Siga o OTD

Basquete

Desfalcado, Campo Mourão consegue vitória histórica sobre Brasília fora de casa

A noite desta quinta-feira (15/12) vai ficar marcada para sempre na história do Campo Mourão Basquete. Mesmo com uma série de desfalques, a equipe do interior do Estado do Paraná interrompeu a sequência de vitórias do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília no NBB e conquistou um grande triunfo, fora de casa, por 78 a 76.

Que vitória: Em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, o time paranaense conquistou um grande feito ao vencer o tricampeão Brasília, em pleno Ginásio da Asceb. O triunfo fica ainda mais expressivo por conta dos desfalques de Betinho, Douglas Nunes, Andrezão e Atílio, todos com participação ativa na rotação do técnico Emerson de Souza.

Põe na conta: Com o grande resultado na capital federal, Campo Mourão voltou a ter 50% de aproveitamento, com cinco triunfos em dez jogos, e divide a oitava posição com o Vasco da Gama. Já o Brasília teve sua sequência de cinco vitórias e conheceu sua segunda derrota em nove partidas disputadas.

Chama o Pastor: Diante dos desfalques, Campo Mourão contou com atuação inspirada de Vinicius Pastor para vencer. Cestinha do jogo, com 24 pontos, o jogador foi responsável por uma importante cesta seguida de falta que deixou o placar em igualdade (75 a 75), faltando pouco mais de um minuto para o fim.

Atuação gigante: Quem também foi fundamental para o êxito dos visitantes foi o garoto Wesley, de 22 anos. Com 14 pontos – sua maior marca pessoal no NBB -, o atleta teve grande atuação e ainda contribuiu com sete rebotes e três bolas recuperadas.

A união faz a força: Outros três atletas do Campo Mourão atingiram dígitos duplos na pontuação. Com dez pontos cada, Cauê, Leandro e o norte-americano Greg Brown também tiveram participação ativa na construção do resultado positivo.

Decidido no fim: O duelo chegou a seus segundos finais completamente aberto. Restando 28 segundos para o fim, os paranaenses venciam por dois pontos e Brasília tinha a posse nas mãos. Primeiro com Giovannoni, depois com Lucas, os candangos desperdiçaram duas chances de empatar o jogo. Depois disso, Campo Mourão soube usar o relógio a seu favor e garantiu a vitória.

Um pouco de tudo: O atleta mais eficiente do Brasília na partida foi Pilar. Com 11 pontos, nove rebotes, cinco assistências e uma bola recuperada, o camisa 5 fez de tudo um pouco em quadra e deixou a quadra com 21 pontos de eficiência.

Também foram bem: Com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos, o ala/pivô Giovannoni foi o cestinha do Brasília no jogo, com 22 pontos. Já o pivô Lucas Mariano, grande destaque da equipe neste início de NBB, registrou um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes.

E agora? Antes da virada do ano, Brasília fará dois confrontos no interior paulista, contra Franca e Bauru, nos dias 20 e 22/12, respectivamente. Por sua vez, Campo Mourão segue na estrada e enfrentará o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (19/12), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete