Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate São Paulo e empata série final do NBB

Sesi Franca vence São Paulo por 88 a 80 e empata a série melhor de cinco jogos da final do Novo Basquete Brasil (NBB)

Jogador do São Paulo conduz a bola marcado por atleta do Sesi Franca no jogo 1 da final do NBB ao vivo
(Foto: Célio Messias/Saopaulofc.net)

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) está empatada. Após uma vitória do São Paulo no Pedrocão no primeiro jogo, o Sesi Franca revidou com uma vitória por 88 a 80 nesta quarta-feira (31) no Morumbi. Dessa forma, a série melhor de cinco jogos está empatada em 1 a 1, antes do terceiro jogo que acontece no sábado (3), também no Ginásio do Morumbi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Franca jogou desfalcado, sem a presença de Lucas Dias, que teve uma apendicite. Mesmo assim, a equipe começou forte na partida, chegando a abrir nove pontos de vantagem. Dessa forma, a equipe venceu o primeiro quarto por 19 a 15. Mas o São Paulo melhorou no período seguinte e assumiu a liderança com apoio dos atletas saindo do banco.
+ Wlamir Marques eleito para o Hall da Fama da FIBA
+ Veja ao vivo a Copa do Mundo de basquete 3×3
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início do segundo tempo, o Franca melhorou seu desempenho. Com Lucas Mariano comandando o ataque, o time do interior paulista abriu 15 pontos no placar. O São Paulo teve uma grande reação para fazer a diferença cair para apenas uma cesta. Mas após uma bola de três pontos de Georginho, o Franca voltou a ter uma folga no placar para garantir a vitória.

Números do jogo

Com uma grande atuação no último quarto, Georginho de Paula foi o melhor em quadra, com 28 de eficiência. Ele fez um duplo-duplo com 17 pontos e 17 rebotes, além de ter feito sete assistências. Já o cestinha do jogo foi Lucas Mariano, com 28 pontos anotados. Por outro lado, no São Paulo, o maior pontuador da equipe foi Malcolm Miller com 21.

“A gente teve uma defesa espetacular, especialmente no segundo tempo, e era o que precisávamos. As bolas começam a cair quando a energia está boa. O Lucão [Mariano] estava muito inspirado hoje. Todo mundo brigando muito no rebote. Também tive a felicidade de matar uma bola importante ali no fim do jogo”, disse Georginho após o jogo.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (3). O Jogo 3 da final do NBB acontece também no Ginásio do Morumbi, a partir das 15h no horário de Brasília.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete