Siga o OTD

Basquete

Time de Damiris derruba líder da WNBA com vitória por 31 pontos

Minnesota Lynx, de Damiris, teve neste domingo sua melhor atuação na temporada e venceu o então líder da WNBA por 102 a 71

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA
Damiris ao lado de Powers, que foi o grande destaque da vitória do Minnesota Lynx (WNBA)

O Minnesota Lynx, time da brasileira Damiris, fez neste domingo seu melhor jogo na temporada e derrotou o Las Vegas Aces por 102 a 71. A vitória por 31 pontos derrubou o adversário da liderança da WNBA numa grande atuação de Aerial Powers, que bateu seu recorde de pontos ao marcar 32 na partida disputada no Target Center.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Damiris teve uma boa atuação, acertando duas bolas de três em três tentativas para marcar seis pontos, além de pegar nove rebotes e dar quatro assistências durante os 20 minutos em que esteve em quadra. Mas foi o jogo espetacular feito por Aerial Powers que foi fundamental para a vitória do Minnesota Lynx, que teve também Moriah Jefferson e Rachel Banham com 13 pontos cada e Sylvia Fowles com oito pontos, 11 rebotes e dois tocos.

Na última sexta-feira, o Minnesota Lynx tinha sido derrotado pelo Las Vegas Aces por seis pontos, mas mostrou desde o começo do jogo que a história seria diferente neste domingo. Os primeiros minutos foram impecáveis e a equipe abriu 13 a 0 logo de cara.

O Las Vegas Aces não chegou a passar na frente em nenhum momento. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, conseguiu diminuir a diferença para 44 a 35, mas logo depois Fowles fez uma cesta de bandeja e o Minnesota Lynx não foi mais ameaçado, mantendo a vantagem em dois dígitos no restante do tempo até fechar em 102 a 71.

Kelsey Plum foi a cestinha do Las Vegas Aces com 12 pontos. Jackie Young e A’ja Wilson somaram 10 pontos cada. A equipe entrou em quadra com uma média de 89,9 pontos por jogo e teve sua menor pontuação na temporada. Com 15 vitórias e agora seis derrotas, o time de Nevada perdeu a liderança da WNBA para o Chicago Sky, que tem 15 vitórias e cinco derrotas. Com sete vitórias e 15 derrotas, o Minnesota Lynx é o penúltimo colocado na tabela de classificação.

Depois do jogo, o Minnesota Lynx aposentou a camisa de Rebbekah Brunson. Ela se aposentou em fevereiro de 2020 depois de ajudar a equipe a vencer quatro campeonatos da WNBA e agora está na equipe como assistente técnica. Ela se torna o terceiro membro do Lynx a ter sua camisa aposentada, juntando-se a Seimone Augustus e Lindsay Whalen.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete