Siga o OTD

Basquete

Brasil vence o México na Americup Sub-18 feminina

A seleção feminina sub-18 de basquete do Brasil venceu o México por 64 a 56 e conseguiu sua segunda vitória na Americup Sub-18

Brasil x México Americup Sub-18 Copa do Mundo Sub-19 de Basquete Feminino
(Foto: divulgação/FIBA)

A seleção feminina sub-18 de basquete do Brasil conquistou sua segunda vitória na Americup da categoria, disputada durante esta semana, na Argentina. As brasileiras venceram o México por 64 a 56, fechando a fase de grupos da competição com duas vitórias e uma derrota.

O duelo começou parelho, com as equipes próximas no placar durante todo o primeiro tempo. O jogo foi para o intervalo, com o Brasil vencendo por apenas um ponto (30 a 29). A partir do terceiro quarto, a equipe brasileiro soube aproveitar os erros do México para se distanciar no placar e conseguir a vitória por oito pontos de diferença.

+ Mundial de natação paralímpica tem dia com mais ouro do Brasil

O nome do jogo foi Ana Beatriz Passos com 18 pontos e 9 rebotes. Também se destacaram nas estatísticas: Ana Paula Olivaira (14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências), Arianny Francisco (11 pontos e 9 rebotes) e Taissa Nascimento (11 rebotes e 4 pontos).

Agora, a equipe brasileira volta à quadra na sexta-feira (17), às 15h30, pelas quartas de final. O Brasil terminou em segundo lugar no grupo A e vai enfrentar Porto Rico na próxima fase. Vale lembrar que os quatro semifinalistas da competição se classificam para o Mundial Sub-19 de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete