Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate Minas pelo terceiro jogo seguido e vai à final do NBB

Time carioca venceu o Minas pelo terceiro jogo seguido e garantiu a sua vaga na final.

Minas x Flamengo semifinal NBB
Flamengo venceu o todos os jogos da semifinal do NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Flamengo é o primeiro time a chegar na final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022. A equipe venceu o Minas pelo terceiro jogo seguido e encerrou a série de cinco jogos da semifinal. A partida entre as duas equipes foi equilibrada e o time carioca começou atrás, porém, reverteu o resultado logo no segundo quarto e assumiu a liderança desde então, vencendo por 91×80.

O time do Rio de Janeiro espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Franca, que acontece no sábado, 21. A equipe do interior tem a vantagem já que venceu dois dos três jogos disputados e vai jogar em casa, onde não perdeu nenhuma vez em todo o campeonato. 

+ Confira a tabela do NBB

A partida desta terça-feira, 17, entre Minas e Flamengo, foi um bem disputada. O primeiro quarto foi equilibrado entre as duas equipes. Eventualmente um time passava à frente no marcador e assumia a liderança, mas o outro não se dava por vencido e corria atrás do placar. A sequência de erros marcou esse primeiro tempo, apesar da desenvoltura dos times.

O Minas conseguiu aproveitar melhor e abriu vantagem, conseguindo ficar com nove pontos de diferença. Com um jogo mais certeiro, a equipe mineira conseguiu fechar o primeiro quarto com 25×19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo quarto, o Flamengo voltou mais antenado e conseguiu a virada logo nos minutos iniciais. As equipes mantiveram o ritmo e ficaram se alternando à frente do placar e disputando ponto a ponto. Apesar do equilíbrio, o time carioca conseguiu converter mais lances em pontos e fechou o segundo quarto com nove de vantagem. Parcial: 47×38.

Depois que o Flamengo passou à frente, o Minas perdeu a sua força defensiva que vinha sendo eficaz até então. Com isso, o time carioca conseguiu aproveitar as falhas e pontuar, permanecendo na liderança durante o terceiro quarto e abrindo a maior vantagem até então, de 18 pontos. O mesmo aconteceu no último período. O que fez com que o Flamengo só precisasse administrar o resultado e garantisse sua vaga na final da competição. Com o resultado, a equipe vai em busca do seu oitavo título.

Mais em Basquete