Siga o OTD

Basquete

Franca passa fácil pelo São Paulo e vence terceiro jogo da semi do NBB

Time do interior dominou o jogo do começo ao fim e não deu chance para a equipe da capital

nbb sp e franca
Foto: Marcos Limonti/SFB

O Franca fez um belo jogo nesta segunda-feira, 16, e conseguiu a vitória sobre o São Paulo no terceiro jogo da série de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). O time visitante conseguiu controlar o emocional e não deu chances para a equipe da casa, vencendo a partida por 78 a 65. 

Com o resultado, o Franca abre vantagem sobre o São Paulo e fica mais próximo de ir à final da competição. Para isso, ele só precisa vencer o próximo jogo que vai ser disputado no Pedrocão. A equipe da capital paulista ainda tem chance de garantir uma vaga na final, mas vai precisar fazer algo que ninguém conseguiu em toda a temporada do NBB, bater o Franca dentro de casa, já que o próximo jogo vai ser disputado lá. Caso consiga, ele leva a disputa para o quinto jogo.  

+ Confira a tabela do NBB

Foto: Matheus Oliveira | @roushinol

O início da partida entre as duas equipes deu a entender que seria bem quente e disputado, já que logo aos 16 segundo Bruno Caboclo, do São Paulo, se desentendeu com o Jhonatan, do Franca, e ambos corriam risco de serem punidos nos segundos iniciais. Entretanto, o juiz só deu a falta a favor do visitante. O Franca foi o primeiro a abrir o placar, e conseguiu permanecer à frente até o final da partida. O São Paulo apresentou dificuldades para pontuar e errou três dos quatro tiros livres que teve. Com a diferença de jogo apresentada entre as duas equipes, os visitantes conseguiram fechar o primeiro período por 25 a 11. 

Apesar o desempenho do time do São Paulo que não foi dos melhores, a torcida não deixou de apoiar o time em nenhum momento e vez uma bela festa do começo ao fim. Sempre cantando e incentivando os jogadores do começo ao fim.

O Franca continuou melhor no segundo período e conseguiu ampliar sua vantagem para 14 pontos logo nos minutos iniciais. O time da casa, por sua vez, continuou apresentando dificuldades em arremessos e na marcação, e não conseguiu se encontrar na partida, apresentando um desempenho muito abaixo do que costuma mostrar, o que permitiu que os visitantes aproveitassem as oportunidades para ampliar o marcador e continuar liderando o jogo, fechando o segundo período por 43×27. 

Na volta para o terceiro período, o São Paulo até esboçou uma reação, mas logo começou a cometer erros e permitir que o Franca ampliasse ainda mais a sua vantagem. Com um jogo abaixo do normal da equipe da capital e o Franca jogando muito bem, os visitantes levaram a melhor e fecharam o quarto período com 13 pontos à frente. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, 21, em Franca, às 16h10. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete