Siga o OTD

Basquete

Flamengo leva a melhor na 1ª semi do NBB contra o Minas

Flamengo foi superior e não deu chances para o Minas. As equipes voltam a se enfrentar no domingo

Flamengo vence Minas pela semifinal NBB
Foto: Divulgação/NBB

O Flamengo fez jus a sua campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) e levou a melhor no primeiro jogo da semifinal contra o Minas. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro leva vantagem para a próxima partida da série melhor de cinco que vai definir um dos finalistas da principal competição do basquete nacional. O jogo teve poucos momentos de equilíbrio, o time carioca dominou a partida durante boa parte do tempo, e por várias vezes manteve a vantagem de 10 pontos no marcador. 

O Minas errou muito durante o jogo. Só no primeiro quarto foram oito erros contra dois do Flamengo. No começo do segundo período, o time até esboçou uma reação, tanto que até os sete minutos só ele tinha pontuado. Mas, quando o Flamengo acertou a primeira cesta, não parou e ampliou a vantagem que tinha adquirido no primeiro quarto. Foram 13 pontos de diferença, o que fez os donos da segunda melhor campanha do NBB finalizarem a primeira parte da partida com 39 pontos contra 26 pontos do Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida, realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, teve seus momentos de tensão. Por algumas vezes o Minas ficou bem insatisfeito com algumas decisões da arbitragem e chegou a reclamar, tanto que no terceiro período conseguiu reverter uma marcação da arbitragem e ganhou dois lances livres que permitiu que o time diminuísse a vantagem do Flamengo. Os mineiros estavam dispostos a reduzir a diferença e, em determinado momento, conseguiu diminuir a vantagem para oito pontos, fato que não acontecia desde o primeiro período. Pela primeira vez no jogo, o Flamengo estava errando muito, tanto que de dois erros eles foram para 11. 

A falta de acerto não afetou o placar. Apesar do último período ter ficado quente e bastante disputado. O Flamengo conseguiu ficar à frente no marcador, mesmo com um quarto período equilibrado, em que a vantagem caiu de 13 pontos para cinco. Mas esse cenário não durou muito, o Minas logo voltou a cometer erros e deixar que a diferença aumentasse mais uma vez, fazendo com o que os cariocas só precisassem administrar o resultado para vencer a partida por 76X67. Lucas Martinez foi o cestinha com 15 pontos. O segundo jogo da série semifinal entre Flamengo e Minas será realizado no domingo (15), às 11h, em Belo Horizonte. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete