Siga o OTD

Basquete

Flamengo leva a melhor na 1ª semi do NBB contra o Minas

Flamengo foi superior e não deu chances para o Minas. As equipes voltam a se enfrentar no domingo

Flamengo vence Minas pela semifinal NBB
Foto: Divulgação/NBB

O Flamengo fez jus a sua campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) e levou a melhor no primeiro jogo da semifinal contra o Minas. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro leva vantagem para a próxima partida da série melhor de cinco que vai definir um dos finalistas da principal competição do basquete nacional. O jogo teve poucos momentos de equilíbrio, o time carioca dominou a partida durante boa parte do tempo, e por várias vezes manteve a vantagem de 10 pontos no marcador. 

O Minas errou muito durante o jogo. Só no primeiro quarto foram oito erros contra dois do Flamengo. No começo do segundo período, o time até esboçou uma reação, tanto que até os sete minutos só ele tinha pontuado. Mas, quando o Flamengo acertou a primeira cesta, não parou e ampliou a vantagem que tinha adquirido no primeiro quarto. Foram 13 pontos de diferença, o que fez os donos da segunda melhor campanha do NBB finalizarem a primeira parte da partida com 39 pontos contra 26 pontos do Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida, realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, teve seus momentos de tensão. Por algumas vezes o Minas ficou bem insatisfeito com algumas decisões da arbitragem e chegou a reclamar, tanto que no terceiro período conseguiu reverter uma marcação da arbitragem e ganhou dois lances livres que permitiu que o time diminuísse a vantagem do Flamengo. Os mineiros estavam dispostos a reduzir a diferença e, em determinado momento, conseguiu diminuir a vantagem para oito pontos, fato que não acontecia desde o primeiro período. Pela primeira vez no jogo, o Flamengo estava errando muito, tanto que de dois erros eles foram para 11. 

A falta de acerto não afetou o placar. Apesar do último período ter ficado quente e bastante disputado. O Flamengo conseguiu ficar à frente no marcador, mesmo com um quarto período equilibrado, em que a vantagem caiu de 13 pontos para cinco. Mas esse cenário não durou muito, o Minas logo voltou a cometer erros e deixar que a diferença aumentasse mais uma vez, fazendo com o que os cariocas só precisassem administrar o resultado para vencer a partida por 76X67. Lucas Martinez foi o cestinha com 15 pontos. O segundo jogo da série semifinal entre Flamengo e Minas será realizado no domingo (15), às 11h, em Belo Horizonte. 

Mais em Basquete