Siga o OTD

Basquete

Minas vence São Paulo por um ponto e conquista o Super 8

Dominante na maior parte do jogo, o Minas suportou a reação do São Paulo, voltou a liderar nos momentos finais e venceu o Super 8 com um 78 a 77 emocionante

AO VIVO: Minas x Obras Sanitárias - Champions League das Américas Flamengo NBB vice líder
Orlando Bento/MTC

E deu Minas! Na decisão da Copa Super 8 de 2022, o Minas foi dominante na maior parte do jogo, viu o São Paulo virar nos segundos finais e voltou a frente na hora certa para ficar com o título da competição, com 78 a 77. Na tarde deste sábado (22), os destaques do jogo foram Gui Deodato, pelo lado mineiro, e Marquinhos, pelo lado paulista, com 25 pontos cada.

O jogo

O primeiro quarto de partida foi totalmente do Minas. Com uma defesa muito forte e agressiva, os donos da casa foram dominantes durante os 10 minutos de jogo. Com Gui Deodato, Shaq e Alexey inspirados, o time de Belo Horizonte não teve problema nenhum para abrir vantagem e fechar o primeiro período com a vitória parcial de 32 a 14. 

Atrás do marcador, o São Paulo começou um jogo de recuperação no segundo período. Com três bolas de três, duas de Marquinhos e uma de Bennett, a equipe paulista cortou a diferença para 34 a 23 e forçou o pedido de tempo. Na volta para a quadra, o Minas conseguiu equilibrar o período e passou a trocar pontos. Na parte final, a diferença seguiu acima dos 10 pontos e os mineiros foram para o intervalo de partida com 50 a 36 no marcador.

-Tabela completa com todos os resultados da competição

Segundo tempo

No começo do terceiro quarto de partida, o São Paulo foi dominante. Com uma parcial de 7 a 1 nos primeiros minutos, o time paulista deixou a diferença abaixo de 10 pontos pela primeira vez no confronto, com 51 a 43. Na sequência, o Minas se encontrou em quadra. Com Gui Deodato comandando as ações e Shaq sendo decisivo na reta final, os donos da casa voltaram a colocar a diferença acima de 10 e a decisão foi para o último quarto com o marcador em 70 a 56.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início do último quarto, mais uma vez, o São Paulo buscou uma reação. Comandado por Marquinhos e Caboclo, o time paulista voltou a colocar a diferença em nove pontos, com 72 a 63, e o jogo parou. Na voolta para a quadra, o tricolor do Morumbi cresceu ainda mais na defesa. Marcando muito forte e deixando o Minas desconfortável em quadra, a diferença foi derrubada e, com uma crava de Caboclo, a desvantagem ficou em 76 a 73.

Na reta final, a defesa do São Paulo se manteve forte e Marquinhos apareceu. Com quatro pontos seguidos, o ala colocou o time paulista em vantagem com 77 a 76, com 46s para o fim. Neste tempo, Gui Santos apareceu. Chamando a responsabilidade, o jovem ala conseguiu dois pontos e deixou o Minas em vantagem, com 78 a 77. Na reta final, o São Paulo errou os dois últimos ataques com Marquinhos e o título do Super 8 ficou com o Minas.

Mais em Basquete