Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence a quarta no Sul-americano de basquete em CR

Seleção brasileira derrotou o Uruguai na quarta rodada da competição, que está sendo disputada na Argentina e vale vaga na Copa América do ano que vem

Brasil Campeonato Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas
Brasil ainda não perdeu na Argentina (Sergio Peralta/arquivo)

A seleção do Brasil de basquete em cadeira de rodas derrotou o Uruguai por 71 a 40 nesta sexta-feira (10) e chegou à quarta vitória em quatro jogos no Sul-Americano. O torneio continental têm sete equipes, está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina, e é no sistema de todos contra todos. Ao final de sete rodadas, os três primeiros colocados se classificam para a Copa América do ano que vem.

+ Brasileiros dominam finais da Copa América de bocha

Antes de passar pelo Uruguai, o Brasil venceu o Chile na estreia por 61 a 15 na terça-feira (7), depois fez 90 a 17 na Bolívia no dia seguinte e, na quinta (9), derrotou a Venezuela por 72 a 52. A Argentina também venceu os três primeiros, fez 77 a 26 no Uruguai, depois 71 a 11 no Chile e, a seguir, 76 a 21 na Bolívia. Sendo assim, encerrou a terceira rodada do Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas com a mesma campanha do Brasil, mas com mais pontos feitos, 224 a 223, e menos tomados, 61 a 84. Os arquirrivais não jogaram nesta sexta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

A Colômbia também estava invicta, mas com apenas dois jogos feitos. Nesta sexta, a equipe enfrentaria o Chile às 19h. O Uruguai ganhou uma e perdeu outra. Venezuela, Bolívia e Chile começaram a sexta-feira sem vitórias, sendo que os venezuelanos haviam jogado apenas duas contra três dos dois rivais. Bolívia e Venezuela abririam a rodada do dia às 15h.

Mais em Paralimpíada Todo Dia