Siga o OTD

Basquete

Franca bate o 3º colocado, mantém 100% e lidera o NBB

Franca tem aproveitamento excelente fora de casa contra o 3º colocado e vence a 9ª no NBB; No sábado, equipe enfrenta o vice-líder Flamengo

Um grande duelo agitou a sexta rodada do NBB. SESI Franca basquete e Minas Tênis Clube, simplesmente o atual líder da competição nacional e o terceiro colocado na tabela de classificação, se enfrentaram no Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com um aproveitamento excelente (57%), os visitantes venceram por 96 a 75 e mantiveram a ponta do NBB.

A equipe converteu 15 bolas de três em 15 tentativas no jogo e teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação: Lucas Mariano (23) , Georginho (21), David Jackson (15), Scala (13) e Lucas Dias (10). Em todos os quartos, a equipe francana pasosu dos 20 pontos anotados.

Lucas Mariano foi o cestinha da partida. Além disso, igualou seu recorde pessoal de bolas de três convertidas com seis no total. O jogador ainda contribuiu com sete rebotes e três assistências. Georginho quase anotou um triplo duplo com 23 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Pelo lado do Minas, Shaq Johnson foi o maior pontuador com 18 pontos.

Sem tempo para celebrar

Com o resultado, o Franca chega a nove vitórias em nove jogos no campeonato. A série invicta começou com Bauru, depois seguiu com resultados positivos sobre Pinheiros, Luvix/União Corinthians, Caxias do Sul Basquete, Pato Basquete, Mogi, Corinthians, Paulistano e, por fim, Minas.

Assim, soma 16 pontos e tem 100% de aproveitamento, o único ainda sem derrotas no torneio nacional, tendo disputado quatro jogos em casa e outros quatro como visitante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima partida do Franca será outra pedreira. A equipe visita no sábado (4) o Flamengo, atual bicampeão do torneio e vice-líder do NBB 2021/22. Também hoje, o Rubro-Negro venceu o Rio Claro. e chegou a 17 pontos.

Já o Minas permanece em 3º do NBB com 14 pontos (6 vitórias e duas derrotas). A equipe tentará se recuperar no sábado contra o Rio Claro, em Belo Horizonte às 20h.

O jogo

Franca começou com um excelente aproveitamento de quadra, acertando 70% das bolas de dois. Com alguns rebotes a mais, saiu com uma boa vantagem de 26 a 19. Lucas Mariano comandou a equipe com 11 pontos em 10 minutos de jogo.

No início do 2º quarto, Maique colocou o Minas no jogo com uma bola de três e uma enterrada descomunal em cima de Márcio. Alguns erros e uma falta anti-desportiva, no entanto, fizeram o Franca novamente abrir 17 de vantagem. Após bolas de três e uma excelente defesa, a diferença caiu e os donos da casa foram aos vestiários perdendo por 50 a 41.

O aproveitamento do Franca caiu no 3º quarto, porém o Minas não soube aproveitar. A equipe da casa chegou a diminuir para quatro pontos, mas os ataques de Lucas Mariano e Georginho mantiveram a distância em 10 pontos. Pela 3ª vez, a equipe paulista venceu o quarto e foi aos 10 minutos finais vencendo por 71 a 59.

O volume continuou alto do SESI Fanca. os embalados jogadores continuaram eficientes nos arremessos e abriram larga vantagem, em um local que o Minas ainda não havia perdido na atual temporada do NBB.

Bauru vence e segue próximo aos líderes

O Zopone/Unimed Bauru Basket derrotou o EC Pinheiros, nesta quinta-feira por 73 a 68 (38 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022.

A partida começou equilibrada, com o representante da capital chegando a ficar na frente, mas logo o Dragão se acertou e conseguiu a virada para fechar o bem primeiro quarto. No segundo, em ritmo mais brando, o Zopone/Unimed Bauru Basket seguiu na frente, aumentando um pouco a diferença – 23 a 17 (primeiro quarto) e 15 a 09 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o EC Pinheiros tentou a recuperação e ficou na frente, baixando um pouco a vantagem. Nos dez minutos finais, no entanto, o time da casa reequilibrou as ações e garantiu o importante resultado positivo – 14 a 20 (terceiro quarto) e 21 a 22 (quarto final).

“Foi um ótimo jogo, pois o nosso time fez uma excelente preparação nos dez dias sem jogos. Deu para trabalhar muito as partes física e técnica. Mérito total do time e da comissão técnica, pois foi um ótimo jogo e defensivamente e mostramos que estamos entre as melhores defesas do campeonato e, por isso que conseguimos mais um resultado positivo, colocado o Zopone/Unimed Bauru Basket entre os primeiros colocados. Para frente é trabalhar mais e se preparar melhor para ter melhores aproveitamentos e entregar sempre o melhor em quadra”, comentou o ala Felipe Vezaro.

Bauru - Pinheiros - NBB

Mais em Basquete