Siga o OTD

Basquete

Brasil vence mais uma contra o Chile pelas Eliminatórias

Defesa brilha, estreantes Tim Soares e Lucas Mariano comandam o ataque e seleção faz 81 a 55

Tim Soares - Brasil x Chile - Eliminatórias mundial
Brasil estreia com vitória nas eliminatórias (Twitter/basquetebrasil)

Sem surpresas para o basquete brasileiro nesse sábado (27). Pelo 2º jogo das Eliminatórias do Mundial 2023 de basquete masculino, o Brasil encarou novamente o Chile em Buenos Aires, na Argentina, e venceu por 81 a 55.

O time já havia batido os chilenos na sexta (26) ,Na estreia nas Eliminatórias do Mundial 2023 de basquete masculino, o Brasil venceu bem por 77 a 53. O jogo marcou, ainda, a primeira partida do técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho, no comando da seleção brasileira.

COmo aconteceu ontem, o Brasil dominou defensivamente no segundo tempo e com boas atuações dos estreantes, fez uma bela apresentação na capital argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lucas Mariano foi novamente o cestinha da equipe. Ontem o jogador anoto 18 pontos, um a mais do que fez ontem. Nesse sábado, o estreante Tim Soares, que joga no basquete de Israel, fez uma belíssima partida, marcando 16 pontos e pegando seis rebotes.

O Chile fez uma apresentação melhor e não foi dependente das bolas de três, como ocorreu antes. Para se ter uma ideia, Manuel Suarez foi o cestinha do jogo juntamente com Lucas Mariano com 17 pontos. Mesmo assim, não foi páreo para a força física do Brasil.

Lucas Mariano - Brasil x Chile - Eliminatórias de basquete -  Eliminatórias do Mundial 2023

Eliminatórias para o Mundial de 2023

Além do Chile, o Brasil tem como adversários do Grupo B das Eliminatórias a Colômbia e o Uruguai. Serão dois jogos agora contra os chilenos e os seguintes estão marcados para ocorrem nos dias 25 e 28 de fevereiro, ainda sem local definido. A terceira e última rodada desta primeira fase será entre junho e julho.

Há três grupos além do da seleção, que é o B, todos com quatro times. Todos jogam contra todos dentro das respectivas chaves, totalizando seis duelos.

Três de cada avançam e formam dois novos grupos com seis times em cada. Ali, os três primeiros de cada mais o melhor quarto colocado estão classificados para o Mundial de basquete masculino, que será entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa.

O Jogo

Destaques na partida de ontem, Lucas Mariano e Gabriel Jaú começaram como titulares. Lucão foi novamente o destaque do 1º quarto, com bom aproveitamento. A defesa, forte arma brasileira ontem, não começou boa e o Chile dominou o garrafão brasileiro. Dois lances livres de Georginho deram a vitória parcial ao Brasil por 18 a 17.

O estreante Tim Soares veio bem do banco e foi o destaque do time no 2º quarto. Com a defesa do Brasil melhorando e forçando turnovers, o time foi aos vestiários vencendo por 35 a 28. Lucas Mariano e Tim Soares lideram o time em pontos, com 10 e 9 pontos respectivamente.

A defesa matou o jogo no terceiro quarto. Os brasileiros se aproveitaram do físico superior e dominaram os chilenos, que passaram a errar muito. Tim Soares e Lucas Mariano novamente foram os destaques ofensivos da seleção no período, que terminou com a vantagem brasileira de 58 a 43.

O Brasil apenas administrou o jogo nos 10 minutos finais e contou ainda com boas infiltrações de Georginho e rebotes, assistências e infiltrações.

Mais em Basquete