Siga o OTD

Basquete

Larry e Jaú comandam e Bauru vence a primeira no NBB 2021/2022

Dupla soma para 36 pontos e comanda o Bauru na vitória contra o Rio Claro no NBB

Bauru-cresce-no-segundo-tempo-e-derrota-o-Rio-Claro-pelo-Paulista de basquete
(Victor Lira/Bauru Basket)

A primeira vitória! Em sua segunda partida pelo NBB 2021/2022, o Bauru conquistou seu primeiro triunfo na teporada. Jogando no ginásio Panela de Pressão, a equipe superou o Rio Claro, por 77 a 65, na noite desta quinta-feira (28). Os grandes nomes do duelo foram Gabriel Jaú, com 21 pontos, e Larry Taylor, com 15.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O jogo

No primeiro quarto de partida, os erros marcaram os primeiros minutos. Com Bauru e Rio Claro sem conseguir dar sequência nas jogadas ofensivas, o placar ficou baixo e os primeiros 10 minutos de duelo terminou com 18 a 15 para os donos da casa. 

No segundo período o jogo foi dividido em dois momentos. No primeiro, o Bauru dominou. Impondo seu ritmo no ataque e forçando o erro na defesa, os donos da casa abriram 30 a 23 no marcador. Em um segundo momento, Rio Claro melhorou dos dois lados da quadra e virou para 32 a 30, forçando a parada. Na volta, os visitantes seguiram atuando de maneira superior e foram para o intervalo vencendo por 36 a 31. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Bauru foi melhor. Colocando o ataque do Rio Claro em dificuldade em todas as posses, os mandantes fizeram 8 a 0 nos primeiros minutos e viraram o duelo para 39 a 36. Em seguida, aproveitando uma boa sequência de Enzo Ruiz, o Dragão colocou a diferença em 47 a 40 e forçou a parada.

Na volta para a quadra, o Bauru seguiu melhor. Com Larry Taylor comandando as ações, os donos da casa souberam manter a vantagem e, com uma grande jogada individual do camisa 4, fechou o terceiro quarto com a vantagem em 58 a 48.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Rio Claro foi para o tudo ou nada e conseguiu encostar no placar. Comandado por Betinho, a equipe cortou a diferença, mas foi por um curto espaço de tempo. Na reta final de partida, Jaú e Larry Taylor voltaram a aparecer e a vantagem aumentou, terminando com a vitória por 77 a 65.

Mais em Basquete