Siga o OTD

Basquete

Banco de Catanduva garante vitória sobre Sorocaba no Paulista feminino

Pró-Esporte/Sorocaba teve duas jogadoras com duplo-duplo, porém o banco do Bax Catanduva marcou 18 pontos contra nenhum das adversárias

Catanduva vence o Sorocaba no Paulista de basquete feminino
(divulgação/Catanduva/arquivo)

O Bax Catanduva bateu o Pró-Esporte/Sorocaba por 68 a 61 na tarde deste domingo (24), no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pelo segundo turno da Fase de Classificação do Paulista de Basquete Feminino. Jennifer Calixto, do time da casa, foi o destaque com 21 pontos e 12 rebotes, a maior do jogo nos dois fundamentos. Leticia Lisboa, também das anfitriãs, fez outros um duplo-duplo, mas com 19 e 10. Pelas visitantes, Larissa Carneiro anotou 18 pontos e deu sete assistências. O banco do Catanduva fez a diferença, anotando 18 pontos contra nenhum do das adversárias.

+ Flamengo atropela o São Paulo no duelo de campeões estaduais que abriu o NBB

O primeiro período foi igual até pouco menos de três minutos para o encerramento, quando o placar marcava 8 a 8. Dali até o fim, porém, só deu Bax Catanduva. O time emplacou uma corrida de 9 a 0 e fechou os primeiros dez minutos com 17 a 8 de frente. O equilíbrio voltou no reinício da partida e permaneceu até o 22 a 14. Desta vez foi o Pró-Esporte/Sorocaba que arrancou, marcou cinco seguidos sem sofrer nenhum e colou no 22 a 19. Os três pontos a favor das visitantes permaneceu até os times irem para os vestiários, com 30 a 27 no marcador. As donas da casa venceram o segundo quarto por 19 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para a quadra, o Pró-Esporte/Sorocaba conseguiu virar logo nos dois primeiro minutos, marcando quatro pontos contra nenhum das adversárias. A partir daí, os times caminharam juntos até a reta final do quarto, quando as anfitriãs conseguiram mais uma corrida, desta vez de 8 a 0, e foram para o último quarto vencendo por 50 a 42 após fazer 23 a 12 na parcial. Nele, o Bax Catanduva reagiu, conseguiu a virada no 56 a 55 a 4min15 do fim em um lance de falta e cesta e disparou até conquistar a vitória pelo Paulista de basquete. Fez 26 a 11 nos últimos dez minutos. O próximo compromisso do Bax Catanduva será contra o Araraquara, na quinta-feira (28), fora de casa. O Pró-Esporte/Sorocaba terá o mesmo adversário, dois dias depois, jogando em seus domínios.

Mais em Basquete

viagra