Siga o OTD

Basquete

Ituano vence o Santo André na estreia do Paulista Feminino

Ituano bate o Santo André em partida que marcou a estreia da dupla no torneio estadual

(Divulgação/FPB)

Ituano vence o Santo André na estreia do Paulista Feminino

Na estreia de duas equipes apontadas como favoritas no Campeonato Paulista de Basquete feminino, o Ituano superou o Santo André/Apaba por 63 a 57 em partida realizada no Gin. Antonio Padro Junior, na capital paulista, neste domingo (12).

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Numa partida marcada pelo equilíbrio, o Ituano conseguiu construir a primeira vantagem considerável no placar apenas no terceiro quarto da partida. Na volta dos vestiários, o time visitante conseguiu melhorar o seu aproveitamento ofensivo e abriu seis pontos de vantagem, diferença que foi mantida nos dez minutos finais.

Ituano Santo André Paulista feminino
(Divulgação/FPB)

Pelo lado do Ituano, a pontuação da equipe foi bem dividida, com cinco atletas passando de dois dígitos de pontos: Palmira Marçal, Mariana Dias, Gabriela de Paula, Débora Costa e Izabela Andrade. Já entre o Santo André/Apaba contou com a principal pontuadora da partida, com Milena Rodrigues saindo do banco de reservas e anotando 19 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As duas equipes voltam à quadra nesta semana pela Paulista de Basquete. Na quarta-feira (15), o Ituano enfrenta Pró-Esporte Sorocaba, enquanto o Santo André enfrenta o Vera Cruz Campinas na próxima sexta-feira (17).

Mais em Basquete