Siga o OTD

Basquete

Thayná Silva dá show, LSB supera o BAX Catanduva e sobe na tabela

Equipe carioca supera o Catanduva com show de Thayná Silva e sobe para a quarta colocação na tabela

(Diego Maranhão/LBF)

Contando com mais um show de Thayná Silva, o LSB/Sôdie Doces/Mesquita conseguiu fazer o dever de casa e conquistou uma importante vitória pela LBF neste sábado (3) na Arena LSB, no Rio de Janeiro, diante do BAX Catanduva por 88 a 75.

Os dois primeiros quartos do duelo foram de extrema igualdade. Com os dois times apresentando defesas sólidas e contando ataques de pouca efetividade, o placar se manteve próximo durante todo o primeiro tempo, com o time da casa indo para o intervalo com apenas um ponto de vantagem.

+ Confira a Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Na volta dos vestiários, o LSB voltou mais ligada para a segunda etapa e conseguiu administrar bem a partida. Contando com mais uma boa atuação de Thayná Silva, a equipe carioca melhorou ofensivamente e foi para o terceiro período com uma vantagem de seis pontos. Nos dez minutos finais, o BAX Catanduva se mandou com tudo para o ataque, porém a desorganização da equipe facilitou para que a equipe da casa ampliasse ainda mais a vantagem e decretasse a vitória por 13 pontos de vantagem.

LSB lbf thainá Thayná Silva BAX Catanduva
Thayná Silva foi a melhor jogadora da partida com 26 pontos e 13 rebotes (Divulgação)

Eleita a melhor jogadora da partida, a armadora Thayná Silva liderou a vitória para o LSB com mais um duplo-duplo, construído com 26 pontos e 13 rebotes, além de contribuir com cinco assistências. Pelo lado da equipe paulista, a pivô Bianca Araújo foi a destaque com 16 pontos e 12 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o triunfo, o LSB chegou à sua quinta vitória na competição e subiu para a quarta colocação na tabela e se colocou novamente na briga por uma vaga nos playoffs da LBF. O próximo compromisso da equipe carioca acontece na quarta-feira (7), diante do Blumenau.

Já o Bax Catanduva permanece na lanterna do torneio com duas vitórias e dez derrotas na competição. Na próxima terça-feira (6), o time paulista encara o Vera Cruz Campinas em casa.

Mais em Basquete