Siga o OTD

Basquete

Seleção feminina começa preparação para a disputa da AmeriCup

Seleção brasileira de basquete feminino se prepara em Salto até o dia 6 de junho, quando viaja para Porto Rico, local da AmeriCup

seleção brasileira de basquete feminino começa preparação para a americup
Divulgação

A seleção brasileira de basquete feminino já trabalha em Salto, interior de São Paulo, em preparação para a AmeriCup, entre os dias 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico. O Brasil se apresentou no domingo, no hotel em Itu, e iniciou os treinamentos na manhã desta segunda-feira, no Centro Esportivo João Luiz Guarda. As atividades na cidade vão até o dia 6 de junho, quando o Brasil viaja para Porto Rico para a competição. A preparação em Salto é uma parceria da CBB com a Prefeitura de Salto.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Trabalhamos a parte conceitual na primeira manhã. Elas entenderam plenamente. Muito feliz de estar na Seleção e vamos fazer uma preparação para buscar uma classificação de excelência na AmeriCup. O grupo é muito bom, homogêneo. Trabalhamos nesse primeiro momento para incorporar as novas meninas e também relembrar o que já vínhamos fazendo nas outras concentrações”, disseram Virgil Lopez e João Camargo Neto, auxiliares de José Neto no Brasil.

A seleção brasileira de basquete feminino conheceu na tarde deste sábado suas quatro rivais na primeira fase da AmeriCup. O sorteio aconteceu na cidade de Miami, nos Estados Unidos, sede da FIBA Américas. A Seleção caiu no Grupo A, com o Canadá como cabeça de chave, e terá Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador como adversários na fase de classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo formato de disputa, todas as seleções se enfrentam dentro das duas chaves e as quatro primeiras avançam para as quartas de final com o seguinte chaveamento: 1Ax4B, 2Ax3B, 3Ax2B, 4Ax1B. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, com data em fevereiro de 2022, e que definirá os times que vão para o Mundial da Austrália, no mesmo ano!

Convocadas para a AmeriCup de basquete feminino

Armadoras
Débora Costa – Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero – BYU-EUA
Alana Gonçalo – Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão – SESI Araraquara
Isabela Ramona – Sampaio Basquete
Patty Teixeira – Ituano
Tássia Carcavalli – Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho – SESI Araraquara
Rapha Monteiro – Sampaio Basquete
Tati Pacheco – Sampaio Basquete
Sara Rodrigues – Oklahoma State University-EUA

Alas/pivôs
Mariana Dias – Ituano

Pivôs
Nadia Colhado – Sampaio Basquete
Clarissa dos Santos – Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso – Syracuse-EUA
Érika de Souza – Ituano

Mais em Basquete