Siga o OTD

Basquete

Times da LBF se reforçam após o fim da temporada europeia

Ituano confirmou a chegada da experiente pivô Erika, que estava na Bélgica, e Sampaio Basquete anunciou a também pivô Nádia, que atuava na Espanha

Erika e Nádia Colhado reforçam a LBF
Juca Ferreira/Instagran Gernika Biskaia

O segundo turno e os playoffs da LBF 2021 prometem. Nesta quarta-feira (12), Ituano e Sampaio basquete confirmaram dois reforços que estavam atuando na Europa e são jogadoras da seleção brasileira. O time paulista confirmou a chegada da pivô Erika, que atuou na Bélgica nesta temporada, e o time do Maranhão oficializou a chegada da também pivô Nadia Colhado, que jogou na Espanha.

-‘Fazer parte de uma Olimpíada é surreal’, diz o skatista Luiz Francisco

Erika reforça o líder da LBF

Após conquistar a Copa da Bélgica e ficar com o vice-campeonato nacional de forma polêmica, Erika chega para reforçar o Ituano para o segundo turno e a fase de playoffs da equipe paulista, que lidera a LBF 2021. Sobre sua vinda para Itu, a pivô afirma que escolheu defender o time de Itu por conta de alguns motivos específicos. “Gosto da maneira como o Bruno trabalha e conheço algumas das meninas, sei que são guerreiras. Defender uma equipe como o Ituano, para mim, é uma honra. Estou chegando para somar e levar um pouco da minha experiência e sei que juntas podemos ir muito longe”, afirma a pivô.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A atleta já se apresentou à equipe, deu início aos treinamentos com suas companheiras – três das quais, juntamente a ela, foram convocadas para defender o Brasil na AmeriCup 2021 -, e deve estrear na próxima partida do Ituano, no domingo (16), às 14h00, contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa. 

Antes da apresentação à Seleção, Érika fará ainda um jogo em casa, no dia 20 de maio, contra o Bax Catanduva, mas sentirá falta da torcida rubro-negra que, neste momento, não pode comparecer ao ginásio: “sempre penso na torcida, mas infelizmente não a teremos [presencialmente], mas espero que até o final da Liga possamos contar com ela, que é o sexto jogador. A de Itu, pelo que vi deles, são apaixonados”, comenta ela.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Além da experiente pivô da seleção brasileira, o Ituano conta com a armadora Alana e a ala Izabella Sangalli, que atuaram na segunda divisão espanhola na temporada europeia e já atuaram pelo time paulista na reta final do primeiro turno da LBF.

Nádia Colhado é mais um reforço do Sampaio Basquete

Após boa temporada com o Gernika Biskaia na Espanha, Nádia Colhado vai atuar pelo Sampaio Basquete no segundo turno e nos playoffs da LBF 2021. Depois de conseguir levar a equipe europeia até a semifinal da liga nacional, a pivô de 31 anos se apresenta ao time do Maranhão nos próximos dias para jogar no Brasil.

Além da pivô, o Sampaio Basquete vem se reforçando após um começo ruim na LBF. Antes da chegada de Nádia Colhado, o time já havia colocado em quadra a armadora Débora Costa, que jogou na Suécia e na Espanha na temporada europeia de 2021, e as alas Rapha Monteiro, que foi destaque em Portugal, e Isabela Ramona, que jogou na Bulgária na atual temporada.

Mais em Basquete