Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Minas e abre vantagem na semifinal do NBB

São Paulo vai bem nas bolas de três e abre série semifinal melhor de cinco jogos do NBB com vitória sobre o Minas

O São Paulo começou com o pé direito a disputa da semifinal da NBB. Em duelo realizado nesta segunda-feira (10), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Tricolor Paulista superou o Minas por 88 a 70 e largou na frente na disputa da série melhor de cinco duelos.

Contando com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, tendo convertido 18 arremessos deste fundamento contra apenas três do Minas, o Tricolor Paulista foi soberano durante toda a partida e conseguiu uma importante vitória para abrir a série.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Lucas Mariano foi o grande nome do São Paulo na partida com 26 pontos anotados, além de ter contribuído com 11 rebotes e uma assistência. No entanto, a vitória da equipe paulista contou ainda com outro quatro atletas pontuando acima das duas casas decimais: Georginho e Bennett anotaram 15 pontos cada, enquanto Jefferson e Shamell converteram 13 pontos.

São Paulo x Minas semifinal NBB
Arremessos de três pontos fizeram a diferença para o São Paulo (Bruno Lorenzo/LNB)

As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do NBB na próxima quarta-feira (12), novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 18h. Vale lembrar que a série é decidida numa melhor de cinco confrontos.

O jogo

O começo do jogo foi equilibrado, com os dois times focados em manter a defesa sólidas e obtendo sucessos em seus objetivos. No entanto, o São Paulo achou o espaço que precisava no ataque nos dois últimos minutos da parcial com seus arremessos pra três pontos. Com quatro arremessos convertidos, a equipe paulista abriu vantagem e fechou a primeira parcial com dez pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo quarto, o São Paulo manteve a mão na forma em seus arremessos de três e chegou abrir uma diferença de 20 pontos graças aos seus arremessos pra três pontos. Com uma diferença de 11 a 1 nesse fundamento, o time paulista conseguiu manter 19 pontos de vantagem sobre o rival mineiro para o intervalo.

Na volta do intervalo o jogo pouco mudou. Apesar do Minas conseguir alguns bons momentos na criação ofensiva, o São Paulo seguiu sendo dominante na partida, muito por conta dos arremessos de três pontos. Com mais cinco bolas pra três na parcial, a equipe paulista manteve os 19 pontos de vantagem no placar e se aproximou da vitória.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Com uma enorme vantagem no placar, o jogo viu o seu ritmo cair no último período. Enquanto o São Paulo focava os seus esforços na defesa, o Minas tentava se arriscar um pouco mais no ataque, porém não obteve sucesso em suas tentativas. Por conta disso, o placar praticamente se manteve intacto e o São Paulo conseguiu confirmar a vitória no primeiro duelo da semifinal do NBB.

Mais em Basquete