Siga o OTD

Basquete

Flamengo atropela o Paulistano e larga na frente na semi do NBB

Flamengo tem segundo tempo impecável e larga na frente na semifinal do NBB contra o Paulistano

O Flamengo deu seu primeiro passo rumo à final do NBB. Enfrentando o Paulistano nesta segunda-feira (10) pelo primeiro duelo da série melhor de cinco da semifinal do torneio, a equipe Rubro-Negra saiu na frente no ginásio do Maracanãzinho com uma vitória de

Maior campeão da história do NBB, o Flamengo fez uma atuação que justifica o seu favoritismo também para esta temporada. Superior sobre o rival durante quase toda a partida, com exceção feita ao segundo quarto, a equipe carioca fez um jogo controlado e se manteve na liderança durante toda a partida.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Yago foi o grande nome do Flamengo no jogo com 22 pontos anotados, além de nove assistências e três rebotes em apenas 24 minutos em quadra. A larga vitória do Rubro-Negro contou ainda com outros quatro nomes anotando mais de dois dígitos de pontos: Marquinhos foi responsável por 12 pontos, enquanto Hettsheimer, Rafa Mineiro e Olivinha contribuíram com 11 pontos cada.

Flamengo x Paulistano semifinal NBB
Yago foi o grande nome da partida com 22 pontos e nove assistências (Paula Reis / Flamengo)

As equipes voltarão a se enfrentar pela semifinal do NBB na próxima quarta-feira (12), novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 20h45. Vale lembrar que a série de semifinal será decidida numa disputa de melhor de cinco jogos.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio total do Flamengo. Com uma defesa bastante sólida e um Yago inspirado e trabalhando muito bem ofensivamente, o Rubro Negro não demorou para abrir uma vantagem no placar, fechando a primeira parcial com dez pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo quarto, o jogo mudou de lado. Com o Paulistano melhorando o seu aproveitamento ofensivo e se destacando nos rebotes, a equipe paulista foi melhor na parcial e conseguiu cortar praticamente toda a vantagem do rival, indo para o intervalo apenas dois pontos atrás no placar.

Na volta dos vestiários, o Flamengo voltou muito mais ligado. Jogando de forma avassaladora desde os primeiros minutos do terceiro período, a equipe carioca retomou a liderança abrindo uma enorme vantagem. Tanto que o time Rubro-Negro carregou uma diferença de 17 pontos para o último período.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O último quarto foi apenas para definir a vitória do Flamengo. Sem conseguir recuperar a sua atuação ofensivamente, o Paulistano não conseguiu incomodar o Flamengo no último período e viu a diferença ser ainda mais ampliada no último período, fechando a partida com 23 pontos de diferença em relação ao rival.

Mais em Basquete