Siga o OTD

Basquete

Minas atropela Franca no jogo 3 e avança para a semifinal do NBB

Em ótima atuação, Minas atropela Sesi Franca por 93 a 68 e garante presença na semifinal do NBB

(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas é o último semifinalista da temporada 2020/21 do NBB. Jogando em casa, na Arena Minas Tênis Clube, os mineiros carimbaram a sua vaga ao vencer o terceiro confronto da série melhor de três diante do Sesi Franca por 93 a 68, em partida realizada nesta segunda-feira (3).

Dominante durante todo o confronto, o Minas esteve a frente do placar desde o primeiro quarto e pouco foi incomodado em relação a sua liderança. Com uma taxa de acerto bastante expressiva no ataque e conseguindo parar as estrelas de Franca, que sofreu com pouquíssimos bolas pra três pontos convertidas, o time mineiro confirmou a sua classificação com uma boa vitória sobre o rival paulista.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Com um altíssimo aproveitamento na partida, sobretudo no primeiro tempo, quando acabou mais acionado, David Jackson foi o principal nome do Minas na partida com 16 pontos e duas assistências. Parodi foi outro destaque com 14 pontos e 8 assistências. Mesmo com a derrota, Lucas Dias conseguiu manter o seu bom nível de atuação individual e foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Minas x Sesi Franca NBB
Minas enfrentará o São Paulo pela semifinal do NBB (Orlando Bento/MTC)

Com a vaga na semifinal assegurada, o Minas se prepara agora pra enfrentar o São Paulo, que passou pelo Corinthians nas quartas de final, por uma vaga na decisão do NBB. O primeiro duelo entre os clubes acontece na segunda-feira (10), a partir das 18h.

O jogo

Jogando de forma mais agressiva e com a mão na forma no primeiro quarto, o Minas rapidamente abriu vantagem no placar. Com problemas para se defender, o Franca até conseguiu o mérito de não cometer erro no primeiro quarto, porém viu o rival abrir seis pontos de vantagem nos primeiros dez minutos.

Para o segundo quarto, o Minas manteve o ritmo forte no ataque e a vantagem, que já era boa, cresceu ainda mais. Com David Jackson inspiradíssimo na partida, a diferença no placar rapidamente cresceu para dois dígitos em favor dos mineiros. Sem conseguir se acertar na defesa, o Franca viu os seis pontos de desvantagem no primeiro quarto se transformarem em incríveis 19 pontos no intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, a dominância do Minas foi ainda maior que a do primeiro quarto. Mantendo uma média alta no ataque, a equipe mineira conseguiu se acertar ainda mais na defesa, fazendo com que a larga vantagem no placar aumentasse ainda mais no final do terceiro período, chegando aos 28 pontos.

Com uma larga vantagem entre as duas equipes, os dez minutos finais contou com uma menor intensidade pelos dois times. Enquanto o Minas rotacionou o seu plantel, preservando as suas melhores estrelas nos minutos finais, o Franca deixava claro o seu desanimo na última parcial, não conseguindo gerar grandes problemas ao adversário.

Mais em Basquete