Siga o OTD

Basquete

Patty comanda, Ituano supera Catanduva e divide a liderança da LBF 2021

Jogando fora de casa, time conta com 27 pontos de Patty, vence Catanduva, por 92 a 79, e divide a liderança da atual edição da LBF

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano foi superior na maior parte do jogo e venceu o BAX/Catanduva por 92 a 79, em partida isolada pela LBF nesta terça-feira (20). Após um primeiro quarto equilibrado, o time de Itu se impôs, passou a definir melhor as jogadas e saiu com a terceira vitória em quatro jogos na competição nacional. O grande destaque da partida foi a ala Patty, com 27 pontos.

“Estou muito feliz. Time vem numa crescente, com a chegada de algumas meninas. Fiquei feliz com o troféu de melhor do jogo, dedico a todas as meninas porque sem elas eu não teria ganho. Vamos seguir em busca de mais vitórias na LBF”, comentou Patty.

Com o resultado, o Ituano se junta ao Vera Cruz Campinas e o Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ na liderança da LBF 2021, com sete pontos em quatro jogos. Já o time de Catanduva segue sem vencer após quatro jogos na competição nacional.

Na próxima rodada, o Ituano receberá o Sampaio Basquete, no domingo (25), em casa. Já o Bax/Catanduva volta a quadra só no dia 2 de maio, quando recebe o Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

O jogo

O jogo começou movimentado, com os dois ataques levando a melhor sobre as defesas e o placar tendo uma alternância na liderança. Já na reta final do primeiro período de jogo, o BAX/Catanduva fez valer o mando de quadra e manteve a frente do marcador, com 22 a 20. 

Nos dois minutos finais, o Ituano virou o placar com uma bola de fora de Patty, mas as donas da casa fizeram 24 a 23 em um contra-ataque e fecharam os primeiros 10 minutos em vantagem.

-Brasil já tem 211 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No segundo quarto, o Ituano começou melhor. Com uma boa postura defensiva, que forçava o erro das adversárias, e definindo os ataques de maneira mais inteligente, o time de Itu virou para 30 a 24. Atrás placar, o Catanduva cresceu, conseguiu encontrar melhorar as jogadoras mais livres para arremessar e empatou em 30 a 30. 

Já nos minutos finais, o Ituano voltou a comandar as ações. Com duas bolas de fora, uma de Mari Dias e outra de Palmira, a equipe de Itu voltou a abrir vantagem, com 36 a 30 no marcador, e o jogo parou. Na volta, o time visitante seguiu superior, dilatou ainda mais a diferença e foi para o intervalo vencendo por 45 a 34. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, os dois times seguiram trocando cestas nos primeiros minutos e o placar seguiu com a vantagem para o Ituano, com 52 a 42. Na sequência do terceiro período, as equipes passaram a errar muitos ataques em seguida e o marcador acabou ficando “congelado” por alguns minutos.

Nos minutos finais do quarto, o Bax/Catanduva melhorou um pouco no ataque, finalizando melhor suas jogadas e pontuando. Contudo, na defesa o time piorou e o Ituano voltou a abrir vantagem no marcador, indo para os últimos 10 minutos de jogo com o placar em 64 a 50 para o time visitante.

-Talita e Taiana batem campeãs mundiais e faturam medalha de ouro em Cancún

No começo do quarto período, o Ituano seguiu trocando passes no ataque, buscando a melhor opção de arremessos e manteve a diferença acima de 10 com sete minutos para o fim, com 69 a 55. Nos minutos seguintes, o time visitante seguiu com bom aproveitamento no ataque e abriu ainda mais a vantagem. Com isso, foi só questão de tempo para que a vitória viesse, por 92 a 79.

Mais em Basquete