Siga o OTD

Basquete

Trio comanda e Bauru vence Caxias do Sul na abertura dos playoffs do NBB

Com Tyrone, Alexey Borges e Alex comandando o time no ataque, a equipe paulista saiu com a vitória por 75 a 65 e abriu 1 a 0 nas oitavas de final

Deu Dragão! Abrindo os playoffs da atual temporada do NBB, Bauru contou com um bom jogo coletivo, com três atletas marcando pelo menos 15 pontos, e venceu o Caxias do Sul por 75 a 65 nesta quarta-feira (21). Com o resultado, o time paulista abre 1 a 0 no playoff oitavas de final e fica precisando de mais uma vitória para se garantir na próxima fase.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

“É um jogo difícil. O Caxias do Sul joga muito fisicamente. Começamos bem, mas no 2º quarto a gente deu uma relaxada, no segundo tempo voltamos a atuar da mesma maneira e saímos com a vitória. Playoff não pode relaxar, temos que estar 100% do tempo ligado no próximo jogo na sexta-feira (23).

O jogo

O começo de jogo foi marcado pela boa defesa do Bauru. Conseguindo colocar o Caxias do Sul em dificuldade em todos os ataques, o time paulista abriu uma boa vantagem no marcador, com 14 a 5. Na reta final do quarto, as duas equipes aumentaram o número de erros e o placar congelou. Com isso, a vantagem seguiu a favor do time paulista e o quarto acabou com 18 a 10. 

No início do segundo quarto, o Caxias do Sul buscou aumentar seu volume de jogo e cortou a desvantagem no placar, colocando o jogo com 20 a 16, nos primeiros 80s do período. Na sequência, Bauru melhorou um pouco e voltou a aumentar a liderança, contudo, com uma bola de três de Eddy, o time do sul do país deixou o marcador em 27 a 23 e o pedido de tempo foi feito. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta, o time gaúcho seguiu conseguindo achar a melhor opção dos arremessos e chegou a virar o marcador, para 31 a 30. Contudo, nos últimos ataques do primeiro tempo de jogo, o Bauru se encontrou e, com dois pontos de Alex, foi para o intervalo com a vantagem mínima, com 33 a 32. 

“Eles começaram forte no 1º quarto, marcando forte e saindo no contra-ataque. A partir do momento que conseguimos diminuir o volume deles e encontramos o nosso ritmo, o equilíbrio veio. Acho que é assim que a gente vai conseguir levar o jogo até o fim”, comentou Antonio.

“Nossa defesa começou muito boa, mas o ataque não foi tão bom e o placar não abriu. Demos umas bobeiras no 2º quarto, deixando o Eddy chutar livre de três e não podia. Precisamos voltar marcando melhor e mais fluídos no ataque”, disse o armador Alexey Borges

Defesa, defesa e mais defesa

No começo do terceiro quarto, o Bauru voltou marcando ainda mais. Com uma boa postura no 5×5, o time paulista conseguiu fazer com que os gaúchos estourassem os 24s em duas oportunidades e abriu ainda mais a diferença, com 40 a 34. Mantendo o ritmo, o Dragão seguiu na liderança do marcador e, com dois pontos e a falta de Tyrone, a diferença subiu para dez, com 44 a 34.

Nos últimos três minutos de período, o Caxias do Sul seguindo ter muita dificuldade no ataque. Sem saber como passar pela defesa do Bauru, o time do Rio Grande do Sul não cortou a diferença e o marcador foi para os últimos 10 minutos de jogo com a vitória parcial paulista por 51 a 39.

-Por causa da pandemia,Ygor Coelho pode ser único brasileiro no Pan

Com uma enterrada de Dikembe e uma bola de fora de Tyrone, o último quarto começou com Bauru ditando o ritmo. Na sequência, o Caxias do Sul começou a pontuar no ataque e os dois times passaram a trocar cestas, mantendo a desvantagem no placar. Já na reta final do confronto, os gaúchos aumentaram um pouco o volume e chegaram a encostar no placar, com 67 a 62, mas os paulistas conseguiram abrir diferença com uma bola de três de Alex e a vitória foi do Dragão, por XX a XX.

Assista a íntegra da partida:

Mais em Basquete