Siga o OTD

Basquete

Com duplo duplo de Tainá Paixão, Sesi Araraquara bate o Sampaio na estreia

Com 16 pontos e dez rebotes, a armadora Tainá Paixão foi o principal destaque da vitória do Sesi Araraquara por 65 a 43 sobre o Sampaio Basquete

tainá paixão sesi araraquara x sampaio basquete lbf 2021
Divulgação

Com 16 pontos e dez rebotes, a armadora Tainá Paixão foi o principal destaque da vitória do Sesi Araraquara por 65 a 43 sobre o Sampaio Basquete na estreia das duas equipes na LBF (Liga de Basquete Feminino) 2021.

Izabela Andrade, com 11 pontos, e Juliana Souza, com dez, também tiveram boas atuações pelo Sesi Araraquara. Do lado do Sampaio, Erika Leite, com 15, e Gil Justino, com 14, foram as maiores pontuadoras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Pra gente, é muito importante começar com pé direito. A gente sabe que o Sampaio vai se reforçar bastante ainda. Então, essa primeira vitória foi muito importante. Fizemos um jogo coletivo não tão bom quanto a gente esperava, mas saímos com a vitória e isso é o que foi o mais importante”, afirmou Tainá Paixão, que foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Os dois primeiros quartos foram marcados pela supremacia dos sistemas defensivos. No período inicial, foram 13 pontos do Sesi Araraquara contra sete do Sampaio. No segundo, a equipe maranhense fez 13 contra nove do adversário e foi para o intervalo perdendo por 24 a 21.

A partir do terceiro quarto, no entanto, o Sesi Araraquara continuou forte na defesa, mas passou a ser mais eficiente no ataque também. Com os 20 pontos anotados no período e apenas nove sofridos, a equipe paulista aumentou a vantagem para 44 a 30.

Só no último quarto é que o Sampaio conseguiu ter seu melhor desempenho ofensivo no jogo, mas não passou dos 14 pontos, enquanto o Sesi Araraquara fez 21 para fechar o jogo por 65 a 43.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete