Siga o OTD

Basquete

São Paulo derrota Minas e vai à final do Super 8

Time mineiro some no segundo tempo, São Paulo domina e vence por 78 a 70

são paulo minas copa super 8 nbb
Georginho fez grande partida na classificação do São Paulo (João Pires/LNB)

O ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, foi o cenário de um verdadeiro apagão pela segunda semifinal da Copa Super 8 nesta terça-feira (19). Após fazer um primeiro tempo equilibrado, o Minas Tênis Clube sumiu na segunda etapa e viu o São Paulo vencer por 78 a 70. Com o resultado, o Tricolor vai encarar o Flamengo na final.

Mais especificamente, o time mineiro não se achou em quadra no último período de jogo. Muitos erros bobos, falta de movimentação no ataque e sem rebotes ofensivos, o Minas chegou a perder por 15 pontos e não conseguiu a reação.

Pelo lado do São Paulo, Bennett e Geroginho combinaram para 32 pontos, sendo 16 cada. Fora mais 13 pontos de Renan e 12 de Lucas Mariano.

Já do lado mineiro, David Jakcson anotou 14 pontos, Parodia 13 e Gui Santos mais 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A final da Copa Super 8 de basquete masculino entre Flamengo e São Paulo será realizada no próximo sábado (23), às 16h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr.

são paulo minas copa super 8
(João Pires/LNB)

O jogo

Afiados, São Paulo e Minas começaram trocando bolas de três. Só que o tempo foi passando, o nervosismo tomou conta e quem pagou foi o aro, muito castigado com arremessos ruins. Tanto que o primeiro quarto terminou em 16 a 14 para o Minas, um placar baixo para uma semifinal de Copa Super 8.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo período, mas com o São Paulo melhor nos rebotes ofensivos, o que deu rendeu várias segundas posses para a equipe. Só nos dois minutos finais é que o time paulista conseguiu abrir três de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 37 a 34.

Sem ser efetivo, o Minas seguiu sempre atrás no placar, sem deixar o adversário abrir muito, mas também sem conseguir o empate ou a virada. Neste momento da partida, se previa um grande e disputado último quarto. Afinal, valia a vaga na final da Copa Super 8.

Só que o Minas simplesmente sumiu nos 10 minutos finais. A vantagem, em três descidas do São Paulo, aumentou para 13 pontos e o desespero bateu no time mineiro. Já com a partida definida, o Minas até voltou a pontuar, mas não tinha mais tempo para buscar qualquer coisa.

Mais em Basquete