Siga o OTD

Basquete

Coletivo funciona, Bauru bate Fortaleza e vai à semi do Super 8

Bauru supera início equilibrado, barra reação do Fortaleza no final com força coletiva e vai disputar vaga na final da competição

Bauru e Fortaleza - Copa Super 8
Bauru avança à semifinal da Copa Super 8 (João Pires/LNB)

Abrindo os trabalhos da Copa Super 8 neste sábado (16), Bauru e Fortaleza protagonizaram um verdadeiro jogaço no Ginásio Antônio Prado, em São Paulo. O Dragão usou a força coletiva para superar um início equilibrado, dominar o segundo tempo e barrar uma reação do Leão no fim, para sair vitorioso com o placar de 69 a 61.

O cestinha da partida foi Gui Deodato, com 20 pontos, além de quatro rebotes e três assistências. E ainda no Bauru, Tyrone conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 15 rebotes. Do lado do Fortaleza, Holloway e Rashaun foram novamente o destaque, com 16 pontos cada.

+Veja a tabela completa da Copa Super 8

Assim, o Bauru avança para a semifinal da Copa Super 8 e vai encarar o vencedor do clássico entre Flamengo e Franca. Do outro lado, Minas e Sâo Paulo vão disputar a outra vaga na grande final da competição.

Vale lembrar que o Bauru foi o último time a perder a invencibilidade no NBB e se classificou para a Copa Super 8 na terceira colocação. Já o Fortaleza carimbou o passaporte na sexta posição.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada e com ambos os times com alta intensidade, mas sem conseguir abrir vantagem. Aos poucos, o time cearense passou a desperdiçar chances e a equipe paulista aproveitou para assumir a liderança. No final do período, Holloway comandou a recuperação do Fortaleza, que virou o placar novamente e fechou a parcial com apenas um ponto de vantagem: 21 a 20.

No segundo quarto, no entanto, o Bauru voltou melhor e novamente aproveitou as bolas que não caiam do Fortaleza. A defesa cearense dava muito espaço ao adversário, que conseguiu colocar cinco pontos de frente pela primeira vez no jogo. A vantagem chegou a 12 pontos no final do período, que terminou com placar de 39 a 31.

Na volta do intervalo, o Fortaleza entrou melhor em quadra, focando o jogo em Holloway. O Bauru demorou aentrar na partida, mas na metade do período, acordou, liderada por Alex e Gui Deodato, e aumentou a vantagem, que chegou a 23 pontos. No finalzinho, entretanto, o time cearense reagiu e conseguiu diminuir um pouco a diferença, que foi em 58 a 42 para o quarto período.

E na última e decisiva parcial, o Leão voltou com tudo e cortou a vantagem para 10 pontos. O Bauru, no entanto, logo acabou com a alegria dos advesários e voltou a aumentar a vantagem, com o coletivo funcionando muito. Mas desta vez, o Fortaleza não deixou a diferença crescer muito e chegou ao último minuto novamente 10 pontos atrás. O Bauru, no entanto, segurou o jogo, diminuiu o ritmo e conseguiu decretar a vitória.

A competição

Esta é terceira edição da Copa Super 8 de basquete masculino, que teve Flamengo e Franca como campeões. Além deles, Minas, Bauru, São Paulo, Paulistano, Fortaleza Basquete Cearense e Mogi também estão na disputa do primeiro troféu nacional da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dois jogos abriram a disputa no dia 15 de janeiro. As semifinais serão no dia 19, enquanto a grande decisão está marcada para o dia 23, às 16h (de Brasília). Além disso, vale lembrar ainda que o título garante também uma vaga direta na próxima Champions League das Américas.

REVEJA: BAURU X FORTALEZA – COPA SUPER 8 DE BASQUETE

Mais em Basquete