Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate Franca em duelo dos campeões da Copa Super 8

O time Rubro-Negro derrotou o Sesi Franca neste sábado (16) e está na semifinal da Copa Super 8. A equipe carioca foi mais eficiente na segunda etapa e conquistou a vitória por 90 a 79

A edição de 2021 da Copa Super 8 de basquete masculino reservou um confronto entre os dois únicos campeões da competição nas quartas de final. E quem segue na briga pelo bicampeonato é o Flamengo, que derrotou o Sesi Franca neste sábado (16) em partida equilibrada. Após um empate em 46 a 46 no primeiro tempo, o time Rubro-Negro foi mais eficiente na segunda etapa e conquistou a vitória por 90 a 79.
O armador Yago foi um dos jogadores do Flamengo que alcançou dois dígitos na pontuação (João Pires/LNB)

A edição de 2021 da Copa Super 8 de basquete masculino reservou um confronto entre os dois únicos campeões da competição nas quartas de final. E quem segue na briga pelo bicampeonato é o Flamengo, que derrotou o Sesi Franca neste sábado (16) em partida equilibrada. Após um empate em 46 a 46 no primeiro tempo, o Rubro-Negro foi mais eficiente na segunda etapa e conquistou a vitória por 90 a 79.

+ Minas bate Mogi com facilidade e está na semi da Copa Super 8

Com 19 pontos, o ala argentino Chuzito foi o cestinha da partida. Além dele, mais três atletas do Flamengo alcançaram pontuação de dois dígitos. O ala-pivô Olivinha contribuiu com um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 rebotes. Os outros dois foram o ala Marquinhos, com 13, e o armador Yago, com 12. Do lado do Sesi Franca, os destaques foram os alas Danilo Fuzaro, 18, e André Goes, 16.

+ São Paulo supera o Paulistano e avança à semi do Super 8

Flamengo vivo na busca do bicampeonato

Flamengo e Sesi Franca entraram em quadra no ginásio do Paulistano, em São Paulo, em busca do bicampeonato da Copa Super 8 de basquete masculino. O time francano é o atual campeão e buscava defender o título conquistado justamente sobre o Flamengo, na temporada de 2019. Já o Rubro-Negro segue na competição e deseja voltar a levantar a taça, também conquistada sobre o rival paulista, na edição de 2018.

+ Caio Pacheco não é suficiente e Bahia afunda na Argentina

No NBB 2020/21 os times vivem situações distintas. O Sesi Franca teve 53,3% de aproveitamento, ficando na sétima colocação, enquanto o Flamengo está com 86,7% de aproveitamento, ocupando a vice-liderança da tabela. Na semifinal da Copa Super 8 de basquete masculino, o clube Rubro-Negro terá pela frente o Zopone Gocil/Bauru Basket, que eliminou o Fortaleza Basquete Cearense ao ganhar por 69 a 61.

+ Didi elogia preparação e aposta em boa temporada dos Kings

Detalhes do jogo

O primeiro tempo entre Sesi Franca e Flamengo pelas quartas de final da Copa Super 8 foi muito equilibrado. O time comandado pelo técnico Helinho foi superior no período inicial, fechando em 27 a 19. Entretanto, a equipe dirigida por Gustavinho reagiu no segundo quarto e fez os mesmos 27 a 19. Desta forma, os clubes foram para o intervalo com o placar empatado em 46 a 46.

Nos primeiros 20 minutos, o cestinha do Flamengo foi o ala Chuzito, com 13 pontos. Pelo lado do Sesi Franca, os maiores pontuadores foram os alas Fuzaro e André Goes, ambos com dez. Na volta para a segunda etapa, o time Rubro-Negro foi mais eficiente e ganhou os dois períodos, fazendo 23 a 19 no terceiro quarto e 21 a 14 no quarto e último. Com esses números, a equipe carioca bateu a francana por 90 a 79.

+Veja a tabela completa da Copa Super 8

O time Rubro-Negro foi melhor em rebotes (46 a 41) e em assistências (21 a 12). O Flamengo também errou mais do que o Sesi Franca: 18 a 11. Nos aproveitamentos, o time carioca teve 38,5% na linha dos três (15/39) e 46,2% em dois pontos (12/26). Já a equipe francana fechou o jogo com 22,2 do perímetro (6/27) e 46,2% nos dois pontos (18/39).

Na linha do lance livre, o Flamengo registrou 72,4% de eficiência (21/29). Do outro lado, os comandados de Helinho tiveram 78,1% (25/32). No somatório de todos os arremessos de quadra, o time Rubro-Negro marcou 45,5% (90/198) e o Sesi Franca anotou 41,4% (79/191).

A competição

Esta é terceira edição da Copa Super 8 de basquete masculino, que teve justamente Flamengo e Franca como campeões. Além deles, Minas, Bauru, São Paulo, Paulistano, Fortaleza Basquete Cearense e Mogi também estão na disputa do primeiro troféu nacional da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dois jogos abrem a disputa no dia 15 de janeiro. As semifinais serão no dia 19, enquanto a grande decisão está marcada para o dia 23, às 16h (de Brasília). Além disso, vale lembrar que o título garante também uma vaga direta na próxima Champions League das Américas.

Mais em Basquete