Siga o OTD

Basquete

Minas bate Mogi com facilidade e está na semi da Copa Super 8

O time mineiro é o primeiro a se garantir entre os quatro melhores da Copa Super 8 ao superar o Mogi, por 96 a 71

O Minas é o primeiro clube garantido na semifinal da Copa Super 8 de basquete masculino. Na abertura do torneio, o time minastenista bateu o Mogi das Cruzes na tarde desta sexta-feira (15). Os comandados do técnico Léo Costa venceram o oponente por 96 a 71 em jogo disputado no ginásio Antônio Prado Jr, no Paulistano, em São Paulo (SP). A equipe mineira encara na próxima fase o vencedor entre São Paulo e Paulistano/Corpore. Champions LEague Américas
O cestinha da partida foi o ala americano Johnson Jr, do Minas, com 18 pontos (João Pires/LNB)

O Minas é o primeiro clube garantido na semifinal da Copa Super 8 de basquete masculino. Na abertura do torneio, o time minastenista bateu o Mogi das Cruzes na tarde desta sexta-feira (15). Os comandados do técnico Léo Costa venceram o clube mogiano por 96 a 71 em jogo disputado no ginásio Antônio Prado Jr, no Paulistano, em São Paulo (SP). A equipe mineira encara na próxima fase o vencedor entre São Paulo e Paulistano/Corpore.

+ Didi elogia preparação e aposta em boa temporada dos Kings

O cestinha da partida foi o ala americano Johnson Jr, do Minas, com 18 pontos. Além dele, o clube minastenista teve mais cinco jogadores com dois dígitos na pontuação: o pivô JP Batista (15), o ala americano David Jackson (11), o ala Gui Santos (11) e o armador uruguaio (10). Pelo lado do Mogi, o líder em pontos foi o pivô Wesley, com 14. Ele foi seguido de perto pelo ala americano Coleman e pelo ala-armador Lessa, ambos com 13.

O Minas foi melhor em todos os fundamentos. Em rebotes o time minastenista ganhou de goleada: 45 a 25. Já em assistência o equilíbrio foi maior: 18 a 17. Nos arremessos, os atletas dirigidos por Léo Costa deixaram a quadra com 58,2% de aproveitamento (96/165) contra 38,2% (71/186) do rival. Nos três pontos a eficiência foi de 38,5% (10/26) e de dois foi de 68,8% (22/32). O Mogi fechou com 24,2% (8/33) de três e 46,9% (15/32) de dois.

+ Acompanhe ao vivo Bauru e Fortaleza pela Copa Super 8

Detalhes do jogo

O pivô JP Batista foi um dos destaques da vitória do Minas (João Pires/LNB)
O pivô JP Batista foi um dos destaques da vitória do Minas (João Pires/LNB)

O Minas iniciou a partida com tudo e já construiu uma ampla vantagem diante do Mogi no primeiro quarto. Os minastenistas atacaram bem e marcaram 29 a 16 nos dez minutos iniciais. No segundo período, Johnson e suas companheiros seguiram avassaladores ofensivamente e anotaram 31 a 24, indo para o intervalo com 20 pontos de diferença: 60 a 40.

+ Acompanhe ao vivo Flamengo e Franca pela Copa Super 8

Nos primeiros 20 minutos, Johnson, do Minas, e Wesley, do Mogi, foram os cestinhas, com 14 pontos. Na volta para o segundo tempo, o time mineiro seguiu superior e novamente liderou a parcial, desta vez, do terceiro período: 22 a 14. Com 82 a 54 no marcador, o técnico Léo Costa descansou todos os seus titulares e jogou os dez minutos finais com os suplentes.

+ Siga ao vivo 19h São Paulo e Paulistano na Copa Super 8

Sem os principais atletas em quadra, o Minas foi superado pelo Mogi no quarto período por 17 a 14, no entanto, a diferença era gigante e os mineiros fecharam o jogo vencendo por 96 a 71.

Copa Super 8 de 2021

O experiente armador Fúlvio não conseguiu impedir a derrota do Mogi (João Pires/LNB)
O experiente armador Fúlvio não conseguiu impedir a derrota do Mogi (João Pires/LNB)

Essa é a segunda vez que o Minas chega à semifinal da Copa Super 8 de basquete masculino. Em 2019, o time minastenista superou o São Paulo nas quartas de final e foi eliminado na etapa seguinte pelo Sesi Franca. Já em 2018, a equipe mineira perdeu para o Flamengo logo no primeiro jogo do torneio. O Flamengo foi o campeão da primeira edição e o Franca ganhou a segunda.

+ Confira a tabela da competição

Além de Minas, que ocupa a liderança do NBB, e Mogi, que está em oitavo no campeonato nacional, os outros confrontos da Copa Super 8 de basquete masculino são: Flamengo x Sesi Franca (2º x 7º); Zopone Gocil/Bauru Basket x Fortaleza Basquete Cearense (3º x 6º); e São Paulo x Paulistano (4º x 5º). O vencedor do jogo entre Flamengo e Franca avança para a semifinal e vai encarar o vitorioso entre Bauru e Fortaleza.

A disputa

A Copa Super 8 de basquete masculino está prestes a começar! As oito melhores equipes do primeiro turno do NBB vão competir pela título do torneio, que dá uma vaga ao campeão para a próxima temporada da Champions League Américas.

As oito equipes na disputa são Minas, Flamengo, Bauru, São Paulo, Paulistano, Fortaleza Basquete Cearense, Franca e Mogi. Esta será a terceira edição da competição, que já teve Flamengo e Sesi Franca como campeões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Copa Super 8 de basquete masculino é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Mais em Basquete