Siga o OTD

Basquete

São Paulo supera o Paulistano e avança à semi do Super 8

São Paulo bate o Paulistano e garante presença na semifinal do Super 8

São Paulo bate o Paulistano e gartante presença na semifinal do Super 8 (João Pires/LNB)

O São Paulo é mais um semifinalista do Super 8. Nesta sexta-feira (15), diante do Paulistano na sede do torneio, o ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista, o Tricolor Paulista superou o rival estadual por 78 a 65 e carimbou a sua vaga na próxima fase do torneio.

No encontro dos donos da quarta e quinta melhores campanhas do primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), o São Paulo (4º colocado) foi superior ao Paulistano (5º) em toda partida e manteve um bom aproveitamento nos arremessos de fora para construir uma vantagem logo no primeiro quarto e administrá-la quase sem sustos durante todo o jogo.

+ Confira a tabela do Super 8

Georginho e Lucas Mariano foram os destaques para o São Paulo na partida. O armador contribuiu com 19 pontos, sete assistências e cinco rebotes, enquanto o pivô anotou 21 pontos e pegou sete rebotes.

Super 8 São Paulo Paulistano
Lucas Mariano teve uma participação importante na vitória do São Paulo (João Pires/LNB)

“Nosso time tem que manter esse padrão ofensivo bastante forte em todos os jogos. Hoje mantivemos um ritmo bom na defesa também durante quase todo o jogo e isso foi importante. Precisamos manter esse nível para as próximas fases”, avaliou Georginho logo após a partida.

Com a classificação assegurada o São Paulo volta à quadra na próxima terça-feira (19), quando a equipe enfrenta o Minas, que assegurou a sua vaga ao bater o Mogi também nesta sexta, pela semifinal do Super 8.

O jogo

O São Paulo começou quente na partida. Com uma sequência inicial incrível de seis arremessos corretos de bolas de três o Tricolor Paulista não demorou para abrir uma boa vantagem, que no final da parcial era de 11 pontos.

No segundo quarto o confronto foi mais equilibrado, com as duas defesas se sobressaindo sobre os ataques. Nos minutos finais do quarto, os dois times apostaram em seus pivôs. Foi quando o São Paulo ampliou ainda mais a diferença, levando para os vestiários uma vantagem de 14 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo o Paulistano viveu o seu melhor momento da partida. Com a defesa soberana e o ataque funcionando, o time conseguiu encostar no placar e chegou a diminuir a distância para quatro pontos. No entanto, o Benett chamou a responsabilidade no setor ofensivo. Ele fez o São Paulo recuperar a gordura e levar uma diferença de 10 pontos para o último quarto.

Nos dez minutos finais o jogo foi bem controlado pelo Tricolor. Funcionando bem no ataque com Georginho e Lucas Mariano, o time manteve uma vantagem tranquila sobre o Paulistano durante toda a parcial e confirmou a vitória.

Mais em Basquete