Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina e passa fácil pelo Pinheiros no NBB

Liderado por Olivinha e Marquinhos, Rubro-Negro vence com diferença de 27 pontos sobre o Pinheiros, que segue sem vencer no NBB

Flamengo pinheiros NBB
Flamengo lidera o NBB de forma invicta (Marcelo Cortes/Flamengo)

Líder isolado no NBB 2020/21, o Flamengo está em São Paulo para encarar uma série de cinco jogos pela competição. O primeiro compromisso foi diante do Pinheiros, que não viu a cor da bola e perdeu por 95 a 62 nesta quinta-feira (3), em partida realizada no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, São Paulo.

Olivinha foi o cestinha do Flamengo com 15 pontos, além de sete rebotes. Marquinhos fez 12 pontos e pegou cinco rebotes. Mas outros três jogadores anotaram 10 pontos: Yago, Balbi e Chuzito.

Do lado derrotado, Humberto fez 17 pontos e foi o cestinha da partida. Buffat contribuiu com mais 11 pontos, mas nenhum outro jogador do Pinheiros anotou dígito duplo na pontuação.

O Flamengo soma seis vitórias em seis jogos realizados. Sempre com vitórias elásticas e incontestáveis.

Se o time carioca está no topo da tabela, a equipe paulista está no outro extremo, na 16ª e última posição, com cinco derrotas nas cinco vezes que entrou em quadra.

+ Confira a tabela da competição

Flamengo pinheiros NBB
(Marcos Limonti)

O jogo

Um volume alucinante. Desde o primeiro segundo de partida, o Flamengo dominou os dois lados da quadra. O Pinheiros não conseguia criar nada no ataque e sempre estava atrasado na defesa.

Fora que as bolas de três do Flamengo, como de costume, fizeram um estrago grande. Ao todo, o time carioca arremessou 37 bolas e acertaram 15. O Pinheiros acertou apenas nove bolas de três pontos em 25 tentativas.

E nos rebotes, a surra foi ainda maior. O Flamengo pegou incríveis 54 rebotes, enquanto o time paulista apenas 27.

Em determinado momento da partida, a vantagem chegou a bater na casa dos 40 pontos e, por muito pouco, o time Rubro-Negro não rompeu a barreira dos 100 pontos marcados.

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB será disputada em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

A decisão do formato do segundo turno está definido. E as sedes serão as mesmas do primeiro turno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo turno começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Champions League de 2022.

Mais em Basquete