Siga o OTD

Basquete

São Paulo deslancha no segundo tempo e vence o Campo Mourão

Em um jogo de pouca inspiração e muita transpiração, São Paulo bate o Campo Mourão no ginásio do Morumbi

São Paulo atropela Corinthians na estreia do NBB
(Instagram / spfcbasquetebol)

Em um jogo de pouca inspiração e muita transpiração, o São Paulo derrotou o Campo Mourão por 92 a 79 nesta quinta-feira (3), em seu primeiro jogo na segunda sede do NBB (Novo Basquete Brasil), no ginásio Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Apesar da baixa taxa de acerto nas duas equipes, o jogo apresentou uma intensidade altíssima e o elenco mais bem recheado por parte do Tricolor Paulista fez a diferença na reta final.

Com Lucas Mariano inspirado no ataque, com 16 pontos marcados, sendo oito deles em belas cravadas, e uma boa apresentação de Isaac, que foi essencial na defesa e teve uma contribuição importante de 15 pontos no ataque, o São Paulo garantiu mais uma vitória na competição.

+Veja a tabela completa do NBB

Individualmente, o norte-americano Anthony Cook foi o grande destaque do jogo com 30 pontos na conta. No entanto, a apresentação do gringo foi bem marcada no segundo tempo e Campo Mourão viu a diferença aumentar quando o gringo ficou bem marcado.

Com mais uma vitória, o São Paulo já soma quatro vitórias e apenas uma derrota no torneio. Já o Campo Mourão segue com o seu início complicado e soma apenas um triunfo contra cinco derrotas.

O próximo compromisso do São Paulo no NBB será contra o Pato Basquete no próximo sábado. Já o Campo Mourão mede forças com o Pinheiros, na mesma data.

O jogo

O primeiro quarto teve um ritmo insano. Com as duas equipes apostando em ataques rápidos, sendo resolvidos bem antes dos 24 segundos da posse, os dois times movimentaram bastante o placar, apesar do aproveitamento ruim dos dois lados. Fez a diferença a defesa agressiva até demais do Campo Mourão, que possibilitou o São Paulo liderar por cinco pontos muito por conta do alto número de lances livres.

No segundo quarto o jogo manteve o ritmo intenso, porém o São Paulo piorou ainda mais o seu aproveitamento. Melhor na defesa, Campo Mourão levou a vantagem na primeira metade do quarto e chegou a liderar o placar. No entanto, na reta final do quarto o time paulista se acertou na defesa, e mesmo sem fazer uma atuação brilhante no ataque conseguiu a virada e levou uma vantagem de 4 pontos para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários o Campo Mourão parecia disposto a incomodar ainda mais o São Paulo, principalmente com as bolas de Cook, destaque individual da noite com 22 pontos no jogo, sendo 10 neste terceiro quarto. No entanto, o elenco menos recheado para os paranaenses fez a diferença e quando o elenco precisou ser rodada o time da casa aproveitou e abriu boa vantagem de nove pontos.

Nos dez minutos finais a diferença entre os dois grupos ficou ainda mais evidente. Com o Cook cada vez mais bem marcado e sem o mesmo fôlego, Campo Mourão viu o seu aproveitamento despencar, ao mesmo tempo que Georginho e Isaac apareceram bem no setor ofensivo, fazendo com que o time da casa chegasse a abrir 17 pontos no último quarto. Com o jogo já definido, as duas equipes diminuíram o ritmo na reta final, e o time da casa garantiu a vitória com 13 pontos de vantagem.

Mais em Basquete