Siga o OTD

Basquete

Em jogo equilibrado, Campinas vence o Ituano e segue invicto

Pelo lado do Vera Cruz Campinas, a ala-pivô Damiris marcou 18 pontos. A cestinha da partida foi a ala Palmira, do Ituano, com 20 pontos

Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas fizeram uma partida bastante equilibrada neste domingo (29). O duelo foi válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. Apesar de encontrar dificuldades, o time campineiro ganhou, fora de casa, no ginásio Prudente de Moraes, por 74 a 71 e, com isso permanece invicto e na liderança da competição, com oito triunfos somando as duas etapas.
Jogo equilibrado e com vitória do Campinas após um segundo tempo superior (Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas fizeram uma partida bastante equilibrada neste domingo (29). O duelo foi válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. Apesar de encontrar dificuldades, o time campineiro ganhou, fora de casa, no ginásio Prudente de Moraes, por 74 a 71 e, com isso permanece invicto e na liderança da competição, com oito triunfos somando as duas etapas.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Com 18 pontos, a ala-pivô Damiris Dantas foi a maior pontuadora do Campinas no confronto. Além dela, a armadora Tássia Carcavalli contribuiu com 17. Do outro lado, o destaque foi a ala Palmira, cestinha do duelo, com 20 acertos. A armadora Ineidis Casanova ajudou com 18 e a pivô Gilmara Justino colaborou com 14. Na primeira fase do Paulista de basquete feminino, o Campinas, em casa, atropelou o Ituano, por 73 a 38.

Jogando em seu ginásio, o Ituano buscava a reabilitação no Paulista feminino de basquete. Depois de terminar a primeira fase em segundo lugar, com 11 pontos, em cinco vitórias e uma derrota, no caso, para o Campinas, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa abriu a segunda fase da competição sendo derrotada pelo Sesi Araraquara: 58 a 52. E, com mais uma revés, segue sem vencer na segunda etapa.  

+ Raphaella Monteiro faz duplo duplo em vitória em Portugal

Já o Campinas encontrou dificuldades até um pouco depois da metade da partida contra o Santo André, fora de casa, na estreia da segunda fase do Paulista feminino de basquete. Apesar disso, saiu com a vitória por 75 a 56, em mais um bom jogo de Damiris Dantas.

Detalhes do jogo

Damiris foi entrevistada após a vitória do Vera Cruz Campinas pelo Paulista de basquete (Reprodução/GCS TV)
Damiris foi entrevistada após a vitória do Vera Cruz Campinas pelo Paulista de basquete (Reprodução/GCS TV)

O Ituano fez uso do fato de atuar em seu ginásio e começou melhor. A equipe mandante fechou os primeiros dez minutos do confronto em vantagem: 21 a 15. No entanto, o Campinas se recuperou e marcou 15 a 10 no segundo período. Com isso, as equipes foram para o intervalo com as donas da casa com um ponto de diferença: 31 a 30.

+ Time de Benite participa de campanha contra o machismo

No segundo tempo, as comandados do técnico Élcio Ortiz viraram o jogo e construíram uma pequena vantagem, fechando o terceiro período ganhando por 20 a 15. As equipes foram para os dez minutos finais com o Campinas na liderança por 50 a 46. E o equilíbrio perdurou no último quarto, com a produção ofensiva dos dois times crescendo. Palmira e suas companheiras fizeram 25 a 24, mas, mesmo assim, perderam: 74 a 71.

Os números do jogo apontaram equilíbrio nos rebotes, com o Campinas na dianteira com 41 a 36. No entanto, o mais importante foi saber o que fazer na recuperada de bolas ofensivas e esse foi um dos diferenciais. O time campineiro anotou 18 pontos em segundas chances contra só seis do Ituano. Além disso, o outro aspecto que pesou foram os acertos vindos do banco de reservas, com as visitantes anotando 17 contra seis das mandantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Ituano ainda não venceu na segunda fase do Paulista 2020 de basquete feminino (Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

Mais em Basquete