Siga o OTD

Seleção Brasileira

Basquete brasileiro será EUA desde criancinha na final contra a Turquia

Os jogadores turcos Asik e Turkoglu comemoram a histórica vaga na decisão/Crédito: Fiba

Não poderia ter final de enredo melhor para os turcos do que esta decisão do Mundial masculino de basquete, que se encerra neste domingo, em Istanbul. Seleção turca classificada para a decisão, de forma invicta, contra o forte time dos EUA, que mesmo sem as superestrelas da NBA, montou uma equipe de respeito e também chegou sem derrotas para esta final.

Mas alguma coisa me diz que os americanos não contarão somente com sua torcida neste duelo contra os turcos, marcado para começar às 15h30 (horário de Brasília). O basquete brasileiro estará vestindo a camiseta americana e vibrando com cada ponto que o time marcar contra os turcos.

Explica-se: o campeão mundial garantirá vaga automaticamente nas Olimpíadas de Londres, em 2012. E uma conquista americana facilitaria demais a vida do Brasil para retornar aos Jogos, do qual a seleção masculina não participa desde Atlanta-96. Em 2011 haverá o Pré-Olímpico das Américas, na Argentina. São duas vagas em disputa. Nem é preciso dizer que uma delas ficará com os donos da casa. Por bem ou por mal. Assim, se os EUA já estiverem classificados, mandarão um time meia-boca e assim o Brasil teria tudo para garantir sua presença em Londres.

Por isso, a turma de Rubén Magnano pode até não admitir, mas vai torcer muito pelos EUA esta tarde.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Seleção Brasileira