Siga o OTD

Basquete

Favorito, Campinas passa fácil pelos Guarulhos no Paulista

Por 98 a 44, Vera Cruz derrota Guarulhos e segue invicto no Paulista de basquete feminino

Vera Cruz Campinas x Ituano- Paulista feminino de basquete
Guarulhos não aguentou a forte equipe do Campinas - Crédito: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete.

O Apabebask/Guarulhos, “caçula” do Paulista feminino de basquete, recebeu o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (29), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, e tomou uma lavada. As visitantes, sem dificuldades, venceram por 98 a 44 pela fase inicial da competição.

O destaque da partida foi a ala Patty, com 27 pontos e que converteu sete dos 11 arremessos de três, totalizando 63% de aproveitamento. Ela obteve ainda 100% de eficiência dos lances livres, recuperou cinco rebotes, teve quatro assistências, quatro roubadas de bola e apenas três erros.

O Vera Cruz/Campinas já é uma equipe consagrada e com uma larga história dentro do basquete paulista e com alcance nacional. Para se ter uma ideia, a equipe de Campinas chegou ao Estadual após vencer o título da Copa São Paulo. No Paulista, a equipe campineira tinha jogado uma vez no e derrotado o Pró-Esporte/Sorocaba.

+ Confira a tabela da competição

Sem vitória após as três primeiras partidas, o Apabebask/Guarulhos tem muito a mostrar ainda no Paulista, pois tem um elenco jovem e que ainda está se adaptando ao nível da competição.

Campinas - Guarulhos - Copa São Paulo de basquete feminino paulista
Campinas faturou o título da Copa São Paulo (Divulgação/Buenas Comunicação)

Na classificação geral do Paulista de basquete feminino, a equipe da região metropolitana de São Paulo aparece no quinto lugar, com três pontos e três derrotas. O time do interior ocupa a primeira colocação, com quatro pontos conquistados e duas vitórias em dois jogos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Basquete