Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Corinthians em clássico pelo Paulista

Tricolor encerra primeira fase com vitória de 103 a 77 sobre o Corinthians; equipes esperam complemento da rodada para definir classificações

São Paulo x Franca - Paulista masculino de basquete
Experiência do elenco Tricolor faz a diferença e equipe vence o Corinthias no Majestoso (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No último jogo das duas equipes pela primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete, o São Paulo derrotou o Corinthians por 103 a 77 em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques neste sábado (24).

O triunfo do Tricolor Paulista representa a terceira vitória da equipe nos quatro jogos disputado. Com a campanha de três vitórias e uma derrota a equipe torce agora por um tropeço por parte do Pinheiros para saber se avança em primeiro ou em segundo da chave.

+ Confira a tabela da competição

Já o Corinthians vive uma situação mais delicada na tabela. Optando por disputar a competição com um elenco mais jovem enquanto os seus atletas principais se preparam para o NBB, o Timão acumula uma vitória e três derrotas.

Para se classificar para a próxima fase, o Corinthians torce por uma vitória do Paulistano sobre o Pinheiros, em confronto marcado para este domingo, para se classificar. Além da derrota do Pinheiros, o Timão ainda espera que a equipe encerra a primeira fase com um saldo pior que o seu, que ficou em -40.

O jogo

Contando com um elenco mais experiente e badalado que o Corinthians nesta competição, o São Paulo não demorou para abrir uma boa vantagem no placar. Não a toa, o Tricolor encerrou o primeiro período à frente no marcador em dez pontos.

No segundo quarto, a diferença na experiência entre as equipes ficou ainda mais evidente. Contando com muitos erros ofensivos por parte da equipe corintiana, o São Paulo ampliou a sua gordura no placar e foi para o intervalo com uma diferença de 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo a boa vantagem construída no primeiro tempo foi bem administrada pelo São Paulo, que não foi incomodado no placar no terceiro período e fechou o quarto com 20 pontos de vantegem.

Nos dez minutos finais o time visitante aumentou o ritmo e viu o Corinthians voltar a cometer muitos erros ofensivos. A soma desses fatores fez a diferença se alargar ainda mais e ser fechada em 26 pontos.

Mais em Basquete