Siga o OTD

Basquete

Lynx, de Damiris, perde a segunda e se complica na WNBA

Storm abre 2 a 0 sobre o Minessota e se aproxima da final da WNBA. Nunca um time virou após perder as duas primeiras partidas,. Será que a equipe de Damiris consegue?

Damiris Minnesota Lynx WNBA
Damiris faz grande jogo, mas Lynx se complica e perde a segunda na série contra o Storm (Instagram/minnesotalynx)

Derrotadas na primeira partida da semifinal da WNBA, a brasileira Damiris Dantas e suas companheiras do Minnesota Lynx encararam o Seattle Storm no Jogo 2 da semifinal e novamente perderam, agora pelo placar de 89 a 79.

Esta foi a oitava vitória seguida do Storm para cima do Lynx, que terá uma tarefa quase impossível. Nunca na história da WNBA uma equipe virou uma série playoff após sair perdendo as duas primeiras partidas.

A boa notícia, se é que há boas notícias após uma derrota, foi o desempenho de Damiris Dantas. A brasileira anotou 23 pontos, foi a cestinha da partida e fez sua melhor marcar em um jogo de playoff da WNBA. Damiris ainda pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

Pelo lado vitorioso, Jewell Loyd foi o destaque com 20 pontos marcados e deixou o time bem perto de uma vaga na final da WNBA.

+ FIBA segue NBA e fará bolha para eliminatórias continentais

1º tempo

A brasileira começou com a mão quente nas bolas de três. Foram três acertos em quatro tentativas. O problema é que Napheesa Collier, que tinha feito uma grande partida no Jogo 1, se afundou em faltas e teve que ir para o banco.

O Storm abusou das bolas de transição e venceu o primeiro quarto por 26 a 23. Ou seja, mesmo com dificuldades, o Lynx se mantinha perto no placar.

Mas o segundo quarto foi uma tragédia. Nos minutos finais, o Storm, com Sue Bird puxando o ritmo e Breanna Stewart fazendo um pouco de tudo, anotou 14 pontos sem que o adversário fizesse uma mísera cesta.

Em pedaços, o Lynx foi para o intervalo perdendo de 46 a 33.

Minnesota Lynx de Damiris busca empate na série contra Seattle Storm WNBA ao vivo
Damiris foi a cestinha da partida, mas o Lynx está contra a parede (Instagram/minnesotalynx)

Reação não veio

A ida aos vestiários não fez bem ao time de Minnesota. O time que costuma jogou bem nos terceiros períodos durante a temporada regular da WNBA, seguiu sem conseguir girar o bola no ataque e a vantagem do Storm foi aumentando.

A marcação da franquia de Seattle sufocava o ataque do Lynx. A novata Crystal Dangerfield mal conseguia bater bola e já tinha duas em seu calcanhar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Damiris Dantas também muito marcada sofria para recebe a bola. Mas uma bola de três da brasileira acendeu o time, que encostou no placar e deu esperanças para o último período. Depois de estar perdendo por 21 pontos, o Lynx cortou para seis pontos.

Entretanto, a reação parou por aí. O Storm voltou com tudo nos 10 minutos finais, abusou da transição e dos erros do Lynx. Rapidamente a vantagem voltou a subir e ficou fora de alcance.

Mais em Basquete