Siga o OTD

Basquete

No estouro do cronômetro, Lynx, de Damiris, perde jogo 1

Em jogo espetacular, Minnesota Lynx, de Damiris, cai no estouro do cronômetro para o Seattle Storm na abertura da semifinal da WNBA; brasileira contribuiu com 11 pontos e 8 rebotes, com direito a uma bola de três fundamental no fim

Lynx, de Damiris Dantas, perde no estouro do cronômetro (Twitter/Minnesota Lynx)

A semifinal da WNBA entre Minnesota Lynx e Seattle Storm não poderia ter começado melhor. Quer dizer, poderia, se a equipe de Damiris Dantas não tivesse perdido no estouro do cronômetro. Após um jogo espetacular nessa terça-feira (22), o Storm venceu por 88 a 86 e abriu um a zero na série melhor de cinco jogos.

Grande destaque da partida eliminatória diante do Phoenix Mercury, Damiris contribuiu com 11 pontos, 8 rebotes, 4 roubadas de bola e uma assistência. A brasileira foi fundamental no final do jogo, anotando uma bola de três espetacular que empatou a partida a menos de um minuto no fim.

O jogo teve três destaques ofensivos. Jewell Lloyd e Breanna Stewart contribuíram com 25 e 21 pontos respectivamente para o Seattle, enquanto que Napheesa Collier anotou 25 para o Lynx. Stewart ainda pegou 10 rebotes, fazendo assim um duplo-duplo. Mas quem roubou a cena mesmo foi Alysha Clark. A ala do Storm pegou um rebote ofensivo no fim e venceu o jogo com 0.8 segundos faltando para o fim.

O jogo

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Lideradas por Napheesa Collier e Bridget Carleton, a equipe do Lynx começou bem nos arremessos e abriu pequena vantagem. Só que o Storm não dormiu no ponto e não deixou a equipe de Damiris abrir vantagem. De quebra, ainda passou a frente e terminou vencendo os primeiros 10 minutos por 22 a 21.

No segundo período, o aproveitamento de três pontos do Storm foi impressionante. Com cestas consecutivas, a equipe castigou o Lynx e só não abriu mais vantagem porque Collier e Banham seguiram bem. Damiris esteve apagada no primeiro tempo ofensivamente, convertendo apenas um arremesso de quadra em sete tentados. O Seattle fez 28 a 22 no quarto e foi ao vestiário vencendo por 50 a 45.

Susto, alívio e final eletrizante

No terceiro período, um susto. Damiris saiu com dores no tornozelo e chegou a colocar gelo na região afetada. A repórter da ESPN americana informou que a brasileira não voltaria mais a campo. Sem uma de suas principais armas ofensivas e com sua armadora ainda apagada, o Lynx saiu perdendo por 72 a 63.

A boa notícia foi que Damiris não só voltou a quadra, como voltou muito bem. Suas bolas começaram a cair e foram fundamentais para ajudar Naphessa Collier a colocar o time de volta na partida. Quando faltavam 40 segundos para o fim, o Lynx rodou bem a bola e deu nas mãos da brasileira na zona morta. Ela não perdoou e empatou o jogo em 84 a 84.

Na sequência, a cestinha do jogo Jewell Lloyd colocou o Storm dois pontos a frente e Naphessa Collier empatou novamente quando faltavam 14.3 segundos. No último ataque, Sami Whitecomb, que acabara de entrar para a equipe de Seattle, foi para bandeja, errou e o jogo deu indícios de que iria para a prorrogação. Mas Alysha Clark pegou o rebote ofensivo e garantiu a vitória com um arremesso que saiu de suas mãos com 0.3 segundos, para delírio dos fãs do Storm.

Em jogo espetacular, Minnesota Lynx perde jogo 1 da semi da WNBA diante do Seattle Storm por 88 a 86 no estouro do cronômetro; Damiris Dantas fez 11 pontos
Seattle Storm vai em cima de Clark após vitória no final diante do Minnesota Lynx (twitter/Seattlestorm)

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 20h30 do horário de Brasília, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

Mais em Basquete