Siga o OTD

Basquete

Damiris faz 14 pontos, mas Lynx perde mais uma na WNBA

Por opção da treinadora Cheryl Reeve, brasileira não atuou no quarto período, mesmo com equipe atrás do placar; time segue em quarto na tabela

Lynx sai de quadra com derrota; brasileira não jogou últimos 10 minutos (twitter/minnesotalynx)

Nãso deu para o Minnesota Lynx na noite desta terça-feira (8). A equipe da brasileira Damiris Dantas foi derrotada por 89 a 86 para o Washington Mystics em partida vália pela temporada da WNBA.

+ Léo Meindl é destaque na Espanha

Damiris marcou 14 pontos em três períodos jogados e ainda contribuiu com três rebotes e uma assistência. Por opção da treinadora Cheryl Reeve, a brasileira não entrou nos 10 minutos finais do jogo, mesmo com o Lynx atrás do placar.

O destaque da partida foi Myisha Hines-Allen, do Mystics, com 26 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Minnesota, Napheessa Collier anotou um duplo-duplo com 21 pontos e 11 rebotes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com 13 vitórias e sete derrotas, o Minnesota Lynx segue na quarta colocação da WNBA e já está classificado aos Playoffs. A equipe de Damiris volta a atuar na próxima quinta-feira (10), às 21h do horário de Brasília.

O Minnesotta Lynx, time da WNBA onde joga a brasileira Damiris Dantas, perdeu a segunda consecutiva para o Washington Mystics nessa quarta-feira por 89 a 86
Damiris Dantas em ação na partida do Lynx contra o Washington Mystics (twitter/minnesotalynx)

O jogo

A equipe do Minnesota Lynx começou o jogo de forma lenta e viu o Washington abrir diferença rapidamente. Mesmo com boa atuação de Damiris e Naphessa Collier, a equipe de Washigton seguiu melhor ofensivamente nos primeiros 24 minutos e foi aos vestiários vencendo por 48 a 41.

O Lynx voltou ligado e rapidamente tirou a diferença para um ponto. O destaque no terceiro período foi Naphessa Collier, tanto na defesa quanto no ataque. Com sua ajuda, a equipe de Minnesota venceu a parcial por 29 a 19 e virou a partida para 70 a 67. Damiris anotou seis pontos durante os 10 minutos jogados.

A brasileira saiu de quadra no final do terceiro período e não voltou mais. O aproveitamento no ataque caiu sem a brasileira e o Washington voltou a tomar a liderança. Crystal Dangerfield e Napheessa Cooliier fizeram o possível, mas a equipe saiu de quadra com a segunda derrota seguida.

Mais em Basquete