Siga o OTD

Basquete

Damiris é cestinha, mas Lynx perde para o Seattle na WNBA

Pivô brasileira flerta com o duplo duplo, termina com 22 pontos e nove rebotes, mas não evita a derrota da equipe para as líderes da temporada

Damiris Dantas atua em mais uma partida da WNBA (Divulgação/Minessotalynx/arquivo)

Nem mesmo os 22 pontos e nove rebotes de Damiris não foram suficientes para que o Minnesota Lynx vencesse o Seattle Storm na noite deste domingo (6) na WNBA. No jogo que colocava frente a frente dois dos três primeiros colocados da temporada, o time da brasileira foi superado por 103 a 88.

Pelo lado do Seattle Storm, os destaques foram Natasha Howard, com 19, Breanna Stewart, com 18, e Sue Bird com 16. Damiris foi o grande destaque do Minnesota Lynx, mantando o volume de jogo que tem tido nas últimas partidas na WNBA.

Com o triunfo, o time de Sue Bird, uma das lendas da WNBA, e Brianna Stewart, atual terceira maior cestinha da temporada, manteve a liderança, com 16 vitórias em 19 partidas. Já o Minnesota Lynx conheceu sua sexta derrota em 19 jogos e é o quarto colocado.

Damires - WNBA - Minnesota Lynx - Dallas Wings
Damiris marcou 22 pontos na derrota do Lynx (Instagram/dantasdamiris)

+ Damiris se diz honrada em figurar em lista com Iziane e Janeth

Como foi o confronto

Contando com a dupla Sue Bird e Breanna Stewart inspiradas, o Seattle Storm comandou a liderança do placar desde os primeiros minutos. Conseguindo rodar mais a bola no ataque e marcando muito forte, buscando sempre a roubada de bola, o Storm fechou o primeiro quarto em vantagem, com 26 a 21. 

No segundo período o jogo pode ser dividido em dois momentos. Nos primeiros seis minutos, o Seattle Storm foi dominante. Contando com uma distribuição de bola muito boa no ataque e mantendo a marcação, o time de Bird e Stewart abriu 14 pontos de vantagem e obrigou a parada na partida. No restante do quarto, o Minnesota Lynx foi crescendo. Marcando melhor, a equipe de Damiris foi dificultando as jogadas das adversárias e com uma bola de três de Odyssey Sims no estouro do cronômetro, foi para o intervalo perdendo por 45 a 38. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No começo do segundo tempo, o jogo lembrou o quarto anterior. Nos primeiros minutos, conseguindo acertar bolas de três, o Seattle Storm dilatou mais a vantagem e voltou a colocar 14 pontos de diferença, com 62 a 48. Na reta final do quarto, diferente do que aconteceu no segundo, o time de Damiris não cortou a diferença. Sofrendo com a marcação e tendo dificuldade nas tramas ofensivas, o Minnesota Lynx foi para os últimos 10 minutos perdendo por 76 a 58.

No último quarto, o Minnesota Lynx tentou buscar o marcador. Aproveitando o bom momento de Damiris, a equipe conseguiu deixar a diferença em 11 pontos, mas por pouco tempo. Faltando cerca e três minutos, o Seattle Storm acertou duas bolas de três de maneira consecutiva e deixou a diferença em 17 mais uma vez.

Com a vantagem no marcador, o Storm precisou só administrar o placar para vencer o jogo por 103 a 88.

Mais em Basquete