Siga o OTD

Basquete

Bicampeão do NBB reforça o Minas para a próxima temporada

Com títulos do NBB pelo Paulistano e Flamengo, Nesbitt chega para elevar patamar do Minas Storm

Nesbitt, jogadora das Bahamas e novo reforço do Minas Storm (Divulgação/FIBA)

A equipe do Minas Storm garantiu mais um reforço estrangeiro para brigar por títulos na temporada 2020/21 do basquete nacional. Nascido em Freeport, nas Bahamas, o ala-pivô David Nesbitt é novo dono da camisa 25 da equipe mineira.

O jogador de 28 anos e 2,05 m de altura defende a seleção de seu país e trem no currículo um bicampeão do NBB (Novo Basquete Brasil), pelo Paulistano e pelo Flamengo. Na temporada passada, Nesbitt atuou pelo Corinthians e teve médias de 12,5 pontos, 6,5 rebotes e 1,7 assistência por partida.

Antes de chegar ao Brasil, onde sua carreira decolou, Nesbitt representou o Kaspiy Aktau, do Cazaquistão, entre 2012 e 2014. Em seguida, David Nesbitt teve uma rápida passagem pela Letônia, mas, logo em seguida, foi para o Iraque, onde defendeu o Al-Mina, na cidade de Baras, entre 2014 e 2016.

https://twitter.com/MinasTenisClube/status/1294360472427298816

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em sua primeira temporada no Brasil, Nesbitt foi campeão do NBB 2017/18, com a camisa do Paulistano, onde teve média de 8,1 pontos, 6,2 rebotes e 1,4 assistências por partida. Na temporada 2018/19, vestiu a camisa do Flamengo e, mais uma vez, conquistou o NBB, com médias de 7,4 pontos e 4 rebotes por jogo.

Nesbitt, reforço do minas NBB pelo Flamengo
Nesbitt, quando foi campeão do NBB pelo Flamengo (João Pires/LNB)

Que reforço!

Para o técnico Léo Costa, Nesbitt pode dar mais qualidade tática à equipe minastenista. “Ele é um jogador muito intenso, físico e que pode jogar em duas posições, tanto como ala quanto como pivô. Essas opções, taticamente, são muito importantes para a equipe. Nesbitt é um jogador rodado, com muita experiência internacional e é muito vitorioso. Com certeza, ele vai nos ajudar nesta temporada”, avalia o treinador.

Para a temporada 2020/21, o Minas Storm já anunciou os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi e o pivô JP Batista, além do técnico Léo Costa. Nos próximos dias, a direção minastenista deve anunciar mais reforços para o time.

Mais em Basquete