Siga o OTD

Basquete

CBC amplia parceria com a LNB para os próximos quatro anos

Parceiros há mais de três anos na Liga Nacional de Basquete, Comitê Brasileiro de Clubes também será apoiadora do NBB nas próximas quatro temporadas

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) ampliaram a parceria por mais 4 anos; CBC agora será parceiro do NBB e da LDB
CBC amplia parceria com a LNB para os próximos quatro anos (divulgação LNB)

O CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram nesta quinta-feira (13) um acordo visando desenvolvimento da modalidade no país. Para o próximo ciclo de quatro anos, o CBC fará parceria com o NBB (Novo Basquete Brasil) e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição de clubes sub-22.

O apoio, previsto para ser reavaliado anualmente, contempla suporte de logística dos clubes, árbitros e staff. Ele consiste de aporte das viagens aéreas e hospedagem das equipes visitantes que atuam fora de seu estado ou em trechos acima de 500 km dentro da mesma região.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Desde a criação da LNB, sempre tínhamos o objetivo de poder reduzir ao máximo do orçamento dos times os custos de logística. O apoio do CBC concretiza a realização desse sonho. Dá aos clubes condições para continuarmos com o NBB forte e uma LDB ainda mais sólida no desenvolvimento dos jovens atletas”, afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.

Parceria antiga

CBC e LNB atuam juntos desde 2017 na organização da LDB. A competição já revelou nomes importantes para o mercado brasileiro e mundial. Entre eles, o armador Yago e o ala Didi, que defenderam a seleção brasileira na última Copa do Mundo. Além deles, os pivôs Dikembe e João Vitor e o ala Jonas Buffat, que concorreram ao prêmio de Destaque Jovem da última edição do NBB.

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Liga Nacional de Basquete (LNB)  ampliaram a parceria por mais 4 anos; CBC agora será parceiro do NBB e da LDB
Dikembe é um dos frutos da parceria do CBB com a LNB (divulgação LNB)

Retomada

Visando a retomada das atividades das equipes e a próxima temporada do NBB, a LNB informou que está desenvolvendo um protocolo baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. A intenção é a prevenção da Covid-19.

O protocolo ainda está em fase final de elaboração. Deve ser finalizado, e disponibilizado ao público e clubes, em meados de setembro O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá naquele mês. Isso desde que os órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB aprovem este retorno.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete