Siga o OTD

Basquete

Damiris faz bom jogo em vitória do Minnesota na estreia da WNBA

Ala-pivô ficou 29 minutos em quadra, anotando nove pontos, cinco assistências e quatro rebotes

Damiris e Minnesota Lynx estreiam com vitória na WNBA
Damiris Dantas com a camisa do Minnesota Lynx em quadra nesse domingo (Instagram/minnesotalynx)

A melhor liga de basquete feminino do mundo está de volta. Desde sábado (25), as equipes da WNBA retornaram às quadras e o Minnesota Lynx, onde joga a brasileira Damiris Dantas, venceu o Connecticut Sun por 77 a 69.

Damiris teve boa participação na partida. A jogadora ficou 29 minutos em quadra, anotando nove pontos, cinco assistências e quatro rebotes. O destaque do Lynx foi a pivô Sylvia Fowles, com um enorme duplo-duplo de 18 rebotes e 17 pontos. A ala-pivô Alyssa Thomas, do Connecticut Sun, foi a cestinha do domingo com 20 pontos.

+ Confiante, Damiris projeta briga por medalha em Paris-2024

A partida foi marcada pela recuperação do Minnesota Lynx. Derrotada nos dois primeiros quartos, foi ao vestiário perdendo por 37 a 28. Mais atento no segundo tempo, o time de Damiris encaixou melhor o jogo defensivo, principalmente no último quarto, vencido por 27 a 12.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Damiris e o Minnesota Lynx voltam a jogar na noite da próxima terça-feira (31), pela segunda rodada da temporada da WNBA. O adversário será a equipe do Seattle Storm, que venceu o New York Liberty ontem pelo placar de 87 a 71.

“Essa é a minha sexta temporada na WNBA e no Lynx sempre tive boas jogadoras ao lado. Por isso, acabava não tendo muitas chances de receber a bola e ir para a cesta. Eu participava mais na defesa. Da temporada passada para essa, eu já venho me destacando mais e foi pedido é para que eu assuma mesmo essa responsabilidade. Tive uma conversa boa com a coach (Cheryl Reeve) e ela falou que quer me ver em ação e pontuando. Acho que agora sou uma jogadora mais importante ao time”, afirmou Damiris em coletiva virtual nesse mês

Formato da WNBA

Por conta da pandemia de coronavírus, a temporada da WNBA será diferente em comparação aos anos anteriores. Todos os jogos serão disputados no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, em uma espécie de bolha para evitar riscos de contágio. As equipes têm a disposição apenas um período de treinos na quadra e realizam testes todos os dias.

O formato dos playoffs segue sem alteração, com as duas primeiras rodadas sendo decididas em um jogo só e as semi e finais com séries melhor de cinco. 

No início ta temporada da WNBA, o Minnesota Lynx, time onde joga a ala-pivô Damiris Dantas, venceu o Connecticut Suns pelo placar de  77 a 69
Damiris Dantas com a camisa do Minnesota Lynx (John Autey / Pioneer Press)

Mais em Basquete