Siga o OTD

Basquete

Ensaio reúne atletas da LBF em poses descontraídas

Jogadoras de oito equipes foram fotografadas em casa durante o período de quarentena

LBF Basquete feminino ensaio fotográfico
Atletas da LBF participam de ensaio fotográfico durante quarentena (montagem/LBF/Marcelo Auge)

A convite do fotógrafo Marcelo Auge, algumas atletas da LBF (Liga de Basquete Feminino) participaram do projeto “EM CASA”, um ensaio fotográfico que retrata pessoas nesse período de isolamento por conta da pandemia. Ao todo, participaram jogadoras de oito equipes que disputam o torneio ou representam a seleção brasileira.

Entre as modelos aparecem jogadoras como Érika de Souza (seleção), Melisa Gretter (Sampaio Basquete), Débora Costa (SESI Araraquara e seleção), Patty (Vera Cruz Campinas e seleção), Palmira (Ituano Basquete) e Karla Costa (Vera Cruz Campinas). Todas foram fotografadas à distância, em suas casas, em poses intimistas e descontraídas, por Marcelo Auge.

O projeto foi feito a partir da forma idealizada pelo profissional para seguir fotografando durante o período de quarentena. As imagens são captadas através de videochamadas com as atletas. O profissional posiciona seu aparelho celular em um tripé e, com sua câmera, fotografa a pessoa que está do outro lado da telinha.

+ Splitter cobra que Magnano diga quem não se empenhou na seleção

Pets, parentes e conquistas

Cada atleta teve a liberdade de escolher como sairia no ensaio fotográfico durante as sessões. Patty, Aruzha (Pró-Esporte/Sorocaba), Tainá Paixão (Sampaio Basquete) e Palmira decidiram posar ao lado de seus pets de estimação. Vitória Marcelino, do Blumenau, saiu ao lado da mãe, Rose Mary, enquanto Thayná, da Sodiê Doces/LSB RJ, posou ao lado da filha Aylla.

+ Confira galeria completa com todas as fotos

Érika LBF Basquete feminino ensaio fotográfico
A pivô Érika posou ao lado do anel ganho pelo título da WNBA (Marcelo Auge)

Já as veteranas Érika e Karla posaram bem acompanhadas ao lado de algumas de suas conquistas de quadra: enquanto a pivô exibe seu anel de campeã da WNBA, a ala recordista de títulos da LBF segura as medalhas conquistadas.

“O fato de elas poderem se ver na videochamada ajuda a ficarem do jeito que prefiram para a foto. Percebi que elas se divertiram, e logo eu também me diverti. E nesse momento em que estamos enclausurados, é algo diferente. Senti que elas estavam felizes de participarem do projeto. Convidei todas elas a participarem de um ensaio ao vivo quando isso tudo passar”, disse Marcelo Auge.

+ Álvaro exalta importância de Ricardo e orgulho nordestino

Elas aprovaram

Uma das modelos do ensaio, a ala do Sesi Araraquara Karen, que costuma ser reservada em suas redes sociais, aprovou o resultado final.

“Eu gostei muito de ter participado. No começo eu tinha muitas dúvidas de como seria, pois eu não sou uma pessoa que tira muitas selfies nas redes sociais e essa foi minha maior insegurança. Mas achei bem bacana, principalmente porque nesta época de pandemia é algo diferente e ele nos deixou muito bem à vontade. Achei legal que não teve muito a ver com basquete, uniformes de jogo, era algo mais pessoal. Adorei”, comentou a atleta.

Melhor Jogadora da última temporada da LBF, Raphaella Monteiro, do Sampaio Basquete, também gostou do ensaio fotográfico, bem diferente dos que já havia realizado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Foi uma experiência bem diferente, mas que eu gostei bastante pois o fotógrafo passou bastante confiança e tranquilidade pra mim. De certa forma fez com que a gente tirasse a roupa de treino e se arrumasse um pouco, eu agradeço (risos). Não achava que ia ser tão legal como foi. Adorei o resultado como um todo”, opinou a jogadora da Bolívia Querida.

A décima edição da LBF iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi paralisada uma semana depois após apenas três partidas, como medida de prevenção. Dirigentes da LBF e representantes das equipes seguem reunindo-se semanalmente para avaliar as condições de saúde pública no cenário nacional e o possível retorno da competição, que segue sem datas confirmadas.

Mais em Basquete