Siga o OTD

Basquete

Tiago Splitter rebate Magnano e cobra nomes do treinador

Ex-jogador brasileiro cobrou que técnico argentino diga quais jogadores não se empenharam no período em que comandou a seleção brasileira

Tiago Splitter Basquete Seleção Brasileira Rubén Magnano
Tiago Splitter não concordou com as críticas do técnico Rubén Magnano (Fiba/Divulgação)

O técnico Rubén Magnano comandou a seleção brasileira de basquete de 2010 a 2016, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016. Em uma live, o treinador revelou que havia falta de empenho dos atletas e que, por isso, o Brasil não alcançou resultados expressivos durante sua passagem. Tiago Splitter, ex-jogador que trabalhou com treinador argentino, deixou claro em seu Instagram que não gostou das declarações.

“Queria fazer um vídeo e explicar alguma coisa que escutei recentemente em uma entrevista do Rubén Magnano. Ele falando sobre a falta de uma medalha em uma competição internacional do Brasil em Olimpíada ou Mundial. Eu conheço ele e o acho um ótimo técnico. Como todo técnico, tem suas coisas positivas e negativas. Seria interessante, se ele quer falar da seleção brasileira, ele apontar quem foram essas pessoas”, disse Splitter.

“Ele falou sobre compromisso. E é onde quero chegar. Ele falou no geral e quando fala no geral atinge todo mundo. Ele fala de jogadores jovens que não tiveram compromisso. Quem são esses jogadores jovens que não tiveram compromisso? São os que estavam chegando à seleção ou que pediram dispensa por algum motivo? Porque se você não dá nomes coloca todo mundo no mesmo barco e aí atinge todo mundo. Existe uma sensação ruim entre todos nós agora”, completou o ex-atleta.

Splitter não concorda em individualizar as críticas

Tiago Splitter Basquete Seleção Brasileira Rubén Magnano
Tiago Splitter trabalhou com Magnano no Mundial de 2014 e em Londres-2012 (Fiba/Divulgação)

Campeão da NBA em 2014 pelo San Antonio Spurs, Tiago Splitter foi comandado por Magnano em Londres-2012 e ficou fora da Rio-2016 devido a uma lesão. Com 35 anos, o ex-atleta da seleção brasileira atua no momento como assistente técnico do Brooklyn Nets. Na liga de basquete dos Estados Unidos, ainda atuou por Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers antes de se aposentar.

+ Liga ACB volta com brasileiros querendo desbancar Real Madrid

“É muito fácil apontar, principalmente em um esporte coletivo. Quando um time perde, nós perdemos. Quando um time ganha, nós ganhamos. Então, isso é muito importante. Não acho certo essa desculpa de querer driblar o teu protagonismo em uma seleção que perdeu. Espero que o Rubén pense nisso”, concluiu Tiago Splitter.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Tiago Splitter iniciou sua carreira com a camisa do Brasil em 2002, quando disputou o Campeonato Mundial. O ex-pivô foi medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, do Sul-Americano do mesmo ano, em Montevideo, e da Copa América de 2005 e 2009, respectivamente, em Santo Domingo e San Juan.

Mais em Basquete