Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas renova com o Tenerife até junho de 2022

Armador da seleção brasileira foi logo o segundo a firmar novo acordo após o time espanhol anunciar a permanência do treinador

Segue nas Ilhas Canárias! Marcelinho Huertas seguirá no Iberoestar Tenerife até junho de 2022. Depois de boas atuações do armador do Brasil em partidas da liga nacional e da Euroliga de basquete, a equipe espanhola confirmou a renovação com o armador na manhã desta quarta-feira (3).

Depois de renovar o contrato com o técnico Txus Vidorreta até o fim da temporada 2022/2023, o Iberoestar Tenerife passou a priorizar a atualização de vínculo com seus atletas. Antes de Huertas, o time espanhol já tinha confirmado novo acordo com o pivô georgiano Gio Shermadini.

O compromisso anterior de Marcelinho Huertas, que iria até o junho de 2021, foi estendido por mais uma temporada. “Estou muito confortável aqui em Tenerife. Além disso, acho que temos um projeto muito sólido, com pilares que continuarão por muitos anos, começando pelo treinador. Isso, como jogador, oferece segurança e confiança”.

Questionado sobre os desafios que surgem para a equipe durante a temporada, Huertas foi direto. “Todos nós temos que fazer um esforço para que o clube continue a crescer e que o projeto não dure apenas o que estamos aqui, mas que vá além. Temos que tentar alcançar pouco a pouco algo além do que foi feito nas temporadas anteriores e sonhar alto, mas para isso é preciso trabalhar muito duro”.

Aniano Cabrera, diretor de esportes do Iberostar Tenerife, valorizou a renovação com o armador brasileiro. “(Vai) sustentar ainda mais a estrutura e a solidez do nosso projeto para continuar sendo o mais competitivo possível, graças a um jogador que contribuiu muito e que está totalmente envolvido desde o 1º dia”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Números de Huertas na temporadas

Huertas se juntou à equipe das Ilhas Canárias ao fim de 2018/2019, vindo de Baskonia, para se tornar um dos pilares do projeto. Durante a temporada 2019/2020, o brasileiro obteve média de 13,1 pontos e 8,1 assistências na Liga ACB, onde foi escolhido “Jogador do Rodada” na décima sétima partida. Além disso, ele assinou 12 pontos e 8,6 assistências na Euroliga de Basquete.

Mais em Basquete