Siga o OTD

Basquete

Minas bate Corinthians fora de casa e se consolida no 4º lugar

Desfalcado, Corinthians não consegue reagir no fim e cai para o Minas dentro de casa.

retorno da temporada do NBB será definido pelos clubes na próxima segunda - playoffs
Minas bate Corinthians fora de casa e se consolida no 4º lugar do NBB - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

Minas Tênis Clube e Corinthians fizeram um jogo morno pelo NBB neste sábado (14). Com as arquibancadas vazias no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, os visitantes levaram a melhor e venceram por 77 a 70.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o Minas se consolidou na quarta colocação do NBB, com 43 pontos. O Corinthians é o sétimo e tem 39 pontos somados.

O time do Minas começou bem na partida e abriu ampla vantagem após os dois primeiros quartos (50 a 33). Na volta do intervalo, o Corinthians reagiu e encostou no placar nos últimos instantes da partida, diminuindo a desvantagem para apenas três pontos. Mas, no fim, prevaleceu o placar construído pelo time mineiro.

A partida, válida pela 11ª rodada do segundo turno, teve portões fechados para o público por medida de segurança e prevenção devido aos desdobramentos da pandemia de Covid-19, o coronavírus, no Brasil e no mundo.

“É muito estranho quando não tem torcida, mas entendemos as medidas. Nosso time teve que passar energia de um para o outro e fez um bom trabalho”, afirmou o pivô Scott, principal nome do Minas na partida com 17 pontos, 7 rebotes e uma assistência.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Pelo lado do Corinthians, Nesbitt marcou 24 pontos e foi o cestinha do jogo. Humberto e Teichmann não atuaram pelo Timão e fizeram falta na derrota diante do adversário.

Na sequência do NBB, o Minas enfrenta outra equipe paulistana, o Pinheiros, enquanto o Corinthians recebe o Brasília, ambos os jogos na próxima segunda-feira (16)..

Mais em Basquete