Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia dia 23 de junho no Pré-Olímpico masculino de Split

Pré-Olímpico acontece entre os dias 23 a 28 de junho e dará ao campeão uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Pré-Olímpico Mundial
(Foto: Thierry Gozzer/CBB)

O caminho do Brasil no Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino em Split, na Croácia, já era conhecido, mas nesta semana a federação local divulgou detalhes do torneio, como as datas e horários das partidas. O Brasil estreia no dia 23 de junho, às 15h (Brasília), contra a Tunísia.

O Pré-Olímpico de Split será disputado entre os dias 23 a 28 de junho e apenas o campeão terá vaga na Olimpíada de Tóquio 2020.

Na primeira fase são dois grupos com três seleções. Além da Tunísia, o Brasil tem a Croácia ao seu lado do Grupo A. No B estão Alemanha, Rússia e México. Os dois melhores de cada vão para as semifinais, com os vencedores disputando a final que vale o passaporte para Tóquio.

Depois da Tunísia, o Brasil joga no dia 24, no mesmo horário, diante da seleção da casa, a Croácia.

Caso vá para as semifinais, a seleção brasileira voltaria a jogar no dia 27. A decisão do Pré-Olímpico está marcada para o domingo, 28 de junho, às 11h (de Brasília).

Além da tabela detalhada, a Federação Croata também iniciou a venda de ingressos e os valores variam de R$ 40 a R$ 100 e podem ser adquiridos apenas pela internet.

A Seleção Brasileira chegará para o Pré-Olímpico com sua força máxima. Após convocar uma base brasileira para os dois jogos diante do Uruguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup, Aleksandar Petrovic espera ter todas as opções na mesa para os embates na Europa, contando com os jogadores mais experientes que disputaram a última Copa do Mundo, na China.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Pré-Olímpico marcará ainda o reencontro de Petrovic com o seu país, que ele já dirigiu em mais de uma oportunidade, inclusive na Rio 2016.

Agenda completa do Pré-Olímpico, no horário de Brasília

23 de junho
11h30 – Alemanha x México
15h – Brasil x Tunísia

24 de junho
11h30 – México x Rússia
15h – Brasil x Croácia

25 de junho
11h30 – Rússia x Alemanha
15h – Croácia x Tunísia
> Folga do Brasil

26 de junho
Folga geral

27 de junho
11h30 – Semifinal 1
15h – Semifinal 2

28 de junho
11h – Final

Mais em Basquete