Siga o OTD

Basquete

Alex lidera virada do Minas sobre Corinthians no último minuto

Com 29 pontos, oito rebotes e quatro assistências, Alex conduz vitória do Minas sobre o Corinthians pelo NBB

Minas x Pato - NBB 2019/2020
Divulgação/Minas Tênis Clube

Emocionante! Assim foi a partida entre Minas e Corinthians, na Arena MTC, na tarde deste sábado (21/12). No embalo da torcida e com grandes jogadas de Alex, o time minastenista venceu a equipe paulista por 83 a 82, com a virada no placar nos últimos segundos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Minas saiu na frente, sofreu a virada no segundo quarto, mas se recuperou nos dois últimos para ficar com a vitória e sair de quadra muito aplaudido pela torcida.

O ala/armador Alex foi o grande destaque do Minas no jogo, foi dele a cesta da virada nos últimos instantes da partida. O jogador minastenista anotou 29 pontos, oito rebotes e quatro assistências e teve o nome gritado pela torcida nas arquibancadas da Arena MTC.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

“Começamos bem, mas tivemos alguns vacilos na defesa, por falta de comunicação, pecamos muito nisso. Mas, na hora de decisão, conseguimos ter paciência, conseguimos ter controle do jogo e passar a bola na mão de quem estava melhor. No final, um pouco mais de atenção na defesa foi decisivo”, afirmou Alex.

O cestinha do Timão foi Zoom Fuller, que anotou 22 pontos na partida. O destaque alvinegro foi Ricardo Fischer, que anotou 18 pontos e deu 9 assistências. Wesley foi o líder de rebotes da equipe, com 7 interceptações pelo alto.

O Minas começou melhor na partida deste sábado. O time minastenista trabalhou bem o sistema defensivo e saiu para os contra-ataques. Aproveitando as oportunidades, a equipe abriu 7 a 0. Do outro lado, o Corinthians contou com as bolas de três de Humberto para não deixar o Minas se distanciar no placar. No fim do quarto, 19 a 18 para o time da casa. Na segunda parcial, o time paulista voltou melhor e teve bom aproveitamento no ataque, virando o placar ainda nos primeiros instantes. O Minas tentou reagir, mas cometeu muitos erros de passe e nos arremessos. Assim, o Corinthians foi para o intervalo em vantagem: 38 a 29.

As equipes fizeram um jogo mais equilibrado após a pausa de intervalo. Em boa parte do terceiro quarto, os times trabalharam bem as jogadas de ataque. O Minas não conseguiu aproveitar todos os contra-ataques e desperdiçou as chances de encostar e virar o placar. O time minastenista foi melhor, mas o Corinthians terminou a parcial ainda em vantagem (63 a 57).

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

No último quarto, a equipe da casa veio com uma postura diferente para a quadra. Com paciência e bom aproveitamento nas ações ofensivas, a equipe igualou o placar (74 a 74), com dois lances livres do armador Davi Rossetto, faltando dois minutos para o fim. Os instantes finais foram ainda mais eletrizantes. Com o apoio da torcida e com atuação espetacular de Alex, o Minas venceu o quarto (26 a 19) e a partida (83 a 82).

Ficha técnica

Minas: Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott.
Entraram: Shilton, Jackson Jr, Alexei e Queirós.
Técnico: Leo Costa.

Corinthians: Fischer, Humberto, Robinson, Nesbitt e Johnson.
Entraram: Douglas Santos, Fuller, F. Vezaro, Teichmann, Wesley, Arthur Pecos e Daniel.
Técnico: Bruno Savignani.

Árbitros: Fabiano Huber, Jonas de Carlo Pereira e Cauan Santos.

Mais em Basquete