Siga o OTD

Basquete

Franca perde para Quimsa e se complica na Champions Americas

Depois de um bom primeiro tempo, Franca vê o Quimsa virar a partida na Argentina. Agora a equipe define a situaçao no torneio na sexta, contra o Aguada.

Franca perde para Quimsa na Champions Americas - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

O Franca Basquete foi até a Argentina enfrentar o Quimsa pela Champions League Americas e acabou derrotado pelo placar de 98 a 92. Apesar de ter começado melhor na partida, a equipe brasileira viu os donos da casa melhorarem no segundo quarto e dominarem o jogo. Com a derrota, o Franca se complicou na competição e terá que vencer a última rodada contra o Aguada, do Uruguai. Já o Quimsa se garantiu nas quartas de final do torneio.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Jogo

O Franca Basquete começou melhor a partida realizada na Argentina, abrindo uma vantagem de 6 a 0 no placar. As bolas de três pontos funcionavam com Parodi e Lucas Dias e a equipe brasileira conseguia abrir boa vantagem no marcador (7 x 17). Do outro lado, o Quimsa também se mostrava eficiente nos arremessos de três e se aproximava do placar. No fim da parcial, o Franca marcou com Lucas Dias e David Jackson e fechou o placar em vantagem: 19 a 26.

Mas tudo mudou no segundo quarto. O Quimsa começou o período acertando uma bola de três pontos e se aproximando no placar (22 x 26). Os brasileiros conseguiam administrar a vantagem, especialmente com Lucas Dias, que estava muito bem no jogo. Mas, faltando 5 minutos para o fim do quarto, Miller marcou e o Quimsa conseguiu chegar ao empate: 33 a 33. E com arremesso de Nicolas Copello, os argentinos passaram à frente pela primeira vez na partida (35 x 33). A partir daí, as duas equipes passaram a se revezar na liderança da partida. No fim, a equipe da casa mostrou que realmente havia melhorado no jogo e fechou o primeiro tempo na frente, com 47 a 44 (28 x 18).

O Franca voltou do intervalo partindo para cima e logo empatando a partida em 47 a 47. A equipe brasileira chegou, inclusive, a passar à frente no marcador, mas o Quimsa continuava muito eficiente nas bolas de 3 e voltou a ficar em vantagem: 52 a 50. Na metade do quarto, os argentinos conseguiram aumentar a diferença para 7 pontos.

A partida no terceiro quarto passou a ser muito equilibrada. O Franca marcou 7 pontos seguidos e chegou a empatar o placar em 63 a 63. Mas Mainoldi acertou arremesso de 3 pontos e o Quimsa voltou à frente: 66 x 63. No final do quarto, Hettsheimer converteu lances livres e marcou 2 pontos para virar o placar mais uma vez na partida e fazer 66 a 67. Mas depois de duas conversões de lance livre, o Quimsa fechou o quarto com 68 a 67 (21 x 23).

+CONFIRA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS

No último quarto, o Quimsa começou melhor, especialmente com Brandon Robinson, acertando bolas de três pontos. Faltando 5 minutos, Robinson marcou mais dois pontos e os argentinos chegaram à maior vantagem da partida: 84 a 70. Lucas Dias e David Jackson tentavam recolocar o Franca no jogo. Mas, do outro lado, Brandon Robinson estava impossível: marcou mais 4 pontos e fez 92 a 84 no placar.

No final da partida, o Franca tentou correr atrás e se aproximou do placar, com Parodi e Lucas Dias. Mesmo assim, não teve jeito. O Quimsa conseguiu segurar a vantagem e venceu o jogo por 98 a 92.

O maior pontuador da partida foi Lucas Dias com 28 pontos e 13 rebotes. Do lado argentino, o destaque ficou com o americano Brandon Robinson, que marcou 27 pontos e deu 2 assistências.

Com a derrota, o Franca Basquete se complicou no Grupo B da Champions League Americas. Com 4 pontos, 2 derrotas e 1 vitória, a equipe brasileira depende da partida do próximo dia 20 (sexta-feira), contra os uruguaios do Aguada, para definir a situação no torneio.

Mais em Basquete