Siga o OTD

Basquete

Vice-líder e lanterna vacilam em casa nesta terça no NBB

São Paulo perde a chance de vencer a quarta consecutiva e colar no Flamengo. Bauru empata no fim e vence o lanterna Pato Basquete na prorrogação.

São Paulo vacila em casa no NBB

Dois jogos agitaram o Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta terça-feira (17). Primeiro, o embalado São Paulo recebeu o Rio Claro em seu ginásio, buscando a quarta vitória consecutiva e a chance de colar no líder Flamengo, mas acabou sendo derrotado por 106 a 95.

Ao mesmo tempo, no ginásio do Sesi, na cidade de Pato Branco, no Paraná, o Pato Basquete esteve perto de ganhar a sua primeira partida na temporada, mas acabou derrotado na prorrogação pelo Sendi/Bauru Basket por 79 a 76.

O São Paulo permanece na segunda colocação do NBB com 22 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, que ontem venceu fácil a equipe do São José. O Rio Claro, por sua vez, chegou a 20 pontos e ocupa a décima colocação. Já o Dragão ocupa a décima terceira posição da tabela com 05 vitórias.  O Pato Basquete é o lanterna do NBB com apenas 11 pontos.

O Olimpíada Todo Dia conta como foram as duas partidas abaixo:

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

SÃO PAULO X RIO CLARO: MAIS UM VACILO TRICOLOR EM CASA

O São Paulo não perdia há três rodadas. O voltava para casa embalado após ter vencido três partidas fora de casa (contra Bauru, Franca e Paulistano). Mas, mais uma vez, decepcionou o seu torcedor e acabou perdendo para um adversário da parte debaixo da tabela. Foi a quarta derrota em casa do Tricolor em sete jogos. O Curioso é que jogando fora de São Paulo, o time está invicto.

O Rio Claro começou melhor, mas o São Paulo logo começou a tomar conta do jogo graças a imensa vantagem nos rebotes. Shamell foi bem ofensivamente e o Tricolor saiu com a vantagem de 30 a 21.

A defesa do Rio Claro melhorou bastante no segundo período. Limitou o São Paulo a apenas 14 pontos, menos da metade do que fizeram no primeiro quarto. Com um fim de tempo forte, o Rio Claro trouxe a diferença para apenas duas posses de bola e foi para o vestiário perdendo por 44 a 38.

O terceiro quarto voltou com os dois cestinhas da primeira etapa inspirados. Shamell, do São Paulo, e Ruiz, do Rio Claro, lideraram suas equipes. Ruiz, no fim do período, acertou duas bolas de três importantes que ajudaram o Rio Claro a virar o jogo em 71 a 69. Foi a primeira vez que Rio Claro liderou o placar desde o começo do primeiro quarto.

O São Paulo não conseguiu voltar no placar no quarto período graças a boa atuação do armador argentino Juan Pablo Figueroa, do pivô Gerson e de Ruiz, cestinha da partida com 32 pontos. Placar final 106 a 95.

O Tricolor Paulista só voltas a jogar pelo NBB daqui a 13 dias. O adversário será o Pato Basquete, no domingo (29), às 11hs, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio L. Nunes, no Morumbi. O Rio Claro terá menos descanso. Encara o mesmo Pato Basquete na próxima sexta-feira (20), no Ginásio do Sesi, em Pato Branco.

PATO BASQUETE X BAURU: QUASE A PRIMEIRA VITÓRIA

O jogo começou com as duas equipes errando muito no ataque. O Pato Basquete foi um pouco melhor e acabou vencendo o primeiro quarto pelo baixo placar de 17 a 12.

As duas equipes voltaram melhor no segundo período. O estreante da noite, Davyion Draper anotou seus primeiros pontos com a camisa de Bauru, mas não impediu o poder dos contra-ataques do time da cidade do Paraná (39×30). O Dragão voltou para o terceiro período mais atento e conseguiu anular algumas bolas e diminuir a diferença no placar para 49 a 47.

Apesar deste ter sido o quarto mais equilibrado, Kevin Crescenzi empatou a partida em 64 a 64 com uma bola de três pontos faltando apenas 17 segundos para o fim do último período.

Na prorrogação, o time bauruense aproveitou os erros dos adversários e não desperdiçou suas oportunidades, fechando a partida com a vitória por 79 a 76.

O próximo duelo do Bauru será no na próxima sexta-feira (27) contra o Franca às 21h10, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Já o Pato Basquete, como dito, encara o Rio Claro nessa sexta (20).

Mais em Basquete