Siga o OTD

Basquete

Campinas sai na frente do Ituano pelo Paulista feminino

Em partida disputadíssima, Ituano Basquete sai atrás na série final contra o Vera Cruz Campinas.

Foto: Nathane Agostini

A série final do Campeonato Paulista começou nesta sexta-feira (13) entre Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas em uma partida emocionante que terminou com vitória das campineiras por 70 a 69.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo foi disputadíssimo do início ao fim, definido somente no apito final. O Ituano – apesar de terminar atrás no placar – manteve a liderança a maior parte da partida, venceu o primeiro quarto por 25 a 19 e fechou o segundo e terceiro na frente (parcial de 38 a 35 no intervalo e 57 a 56 no terceiro período).

O técnico do rubro-negro, Antônio Carlos Barbosa, apesar de lamentar o resultado e afirmar que teria sido bom vencer esta primeira partida, reconhece a qualidade das adversárias.

“Foi um grande jogo, bastante equilibrado, perdemos de um ponto e isso já demonstra esse equilíbrio. O time de Campinas fez uma grande partida, temos que reconhecer; [o resultado] não foi em razão de falhas defensivas nossas, elas tiveram um grande aproveitamento. Mas são três jogos – perdemos um de 1 ponto, então é perfeitamente recuperável no segundo jogo, para partimos para o terceiro. O campeonato ainda está inteiro, temos ainda dois jogos em casa para reverter isso”, comenta o treinador.

A cestinha do jogo foi Patty, do Vera Cruz, com 20 pontos. Pelo rubro-negro, a maior pontuadora foi justamente a ala Tati Pacheco, com 14 tentos; destaque também para Licinara Rodrigues, que teve a maior eficiência da partida (24) e fez um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes.

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano contou com o apoio de sua torcida, que viajou para apoiar o time e vibrou muito a partida toda, especialmente com a última bola do rubro-negro: um arremesso de fora do garrafão de Tati, quando a equipe perdia de 70 a 67, mas a arbitragem marcou uma pisada na linha da lateral.

“Para mim foi de três, sai comemorando, depois vi que ele [árbitro] tinha dado de dois. Mas acontece, infelizmente foi de dois, mas bola para a frente”, lamenta Tati sobre o lance.

Agora, o Ituano leva o confronto para casa e recebe o Vera Cruz na próxima segunda-feira (16), às 19h30, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio), precisando vencer para seguir na disputa pelo título e conta mais uma vez com a presença de sua torcida.

“Independente da situação, se é classificação ou se é playoff, a torcida ituana sempre está presente, sempre empurrando, e é nossa sexta jogadora. Dentro de casa, vai dar um ânimo diferente para gente conseguir ir em busca da vitória”, afirma Tati.

Mais em Basquete